23 de setembro de 1999
Escolha sua capa
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Busca

Leia também:

Televisão

Videokê
Jornal São Paulo 2.ª Edição
Mundo das novelas


Cinema

Festival do Rio: nasce um megaevento
Terra de Paixões
A Viagem


Música

Blues não tem idade
Cheiro de Amor - Cheiro de Festa
A Pedra Filosofal
500 anos de estrada
Zezé di Camargo & Luciano


Teatro

Alma de Todos os Tempos
Bispo Jesus do Rosário

Capital do teatro


Livros

Capitães do Brasil
Atletas do Brasil


Internet

Cultura On Line
Arthur Omar

 


Jornalismo

Jornal São Paulo 2.ª Edição
Telejornal do Canal 21 vai até a casa do telespectador e se firma como o veículo da região metropolitana de São Paulo

Paula Alzugaray

Foto:Piti Reali

O Canal 21 está exercendo bem seu papel de emissora metropolitana de São Paulo, adequando-se às possibilidades que a cidade oferece. A idéia é sair cada vez mais dos estúdios e levar a tevê para a rua. Agora é a vez do Jornal São Paulo 2.ª Edição, que toda segunda-feira será apresentado da casa de um telespectador. Nos outros dias da semana, o jornal é feito de diferentes pontos da cidade, como o metrô ou uma festa de ano novo judaica. “A tevê invadiu a casa das pessoas há 50 anos e agora são as pessoas que invadem o telejornal”, diz o editor regional, Ricardo Kotscho.

Na estréia do novo formato, na segunda-feira 13, a casa da vendedora Zilda Oliveira, em Itaquera, na periferia da cidade, foi transformada no estúdio do telejornal. A família foi convidada a comentar as notícias e mostrar a casa. A matéria sobre transporte público, por exemplo, deu espaço para queixas sobre as linhas lotadas de Itaquera.

Envie esta página para um amigo“A opinião ao vivo dos paulistanos”, como anuncia o apresentador Celso Zucatelli, tem seu interesse, mesmo com todas as vacilações e contradições típicas de quem é pego de surpresa para improvisar diante das câmeras. O jornal aproveita e conta a história do bairro, mas poderia também produzir uma das matérias do dia na região.
A tevê a serviço da cidade


Canal 21 (Segunda a sexta, 18h)