16 de agosto de 1999

 


É o Tchan na Selva

É o Tchan
(Universal Music)

Gabriela Mellão


(foto: Divulgação)

O tema agora é a floresta, para chamar a atenção às questões ecológicas. Mas as letras das músicas que compõem o CD É o Tchan na Selva nem tocam no assunto. Continuam insistindo nas frases de duplo sentido que, nos quatro discos anteriores, garantiram ao grupo 10 milhões de discos vendidos. Quem melhor incorpora o espírito das selvas são as duas dançarinas, Scheila Carvalho e Sheila Mello, em versões mais felinas do que nunca.

A dupla chega de unhas afiadas para mostrar as novas danças do repertório."Nossa música e nossa coreografia têm que ser fáceis de cantar e dançar. Queremos contagiar pessoas de zero a 100 anos", diz Jacaré, dançarino do Tchan e modelo nas poucas horas vagas. Se depender do novo disco, o grupo tem chances de ficar onde está - no topo das paradas. Mistura samba, lambada, sertanejo, pagode e brincadeiras de rua. "Só ficou faltando bolero e tango", brinca o vocalista Compadre Washington.

Mas nem só de inventar modas, danças e febres nacionais vive o grupo. "Somos uma indústria. Temos boneca, lancheira, caderno, relógio, um monte de produtos", completa Washington. Nem mesmo as Sheilas escapam. "Se for preciso, se elas engordarem ou o mercado pedir, a gente troca", diz ele.

Mas, por enquanto, nem pensar: as duas oncinhas são a principal estratégia de marketing da "empresa", mostrando as garras na revista Playboy de setembro.

Tiros para todos os lados