Capa
 Notícias
 Destaques
 Bate-papos
 Serviço

  Notícias
Empresa de Uberlândia lança software para prevenir LER

Quinta, 25 de abril de 2002, 17h09
Pensando em combater os sintomas da Lesão por Excesso de Repetição (LER) ou Distúrbios Ósteo-musculares Relacionados ao Trabalho (DORT), o administrador de empresas e tecnólogo em informática Leandro Chagas Demétrio resolveu abrir a empresa Bit House, que tem como carro-chefe softwares para prevenir este tipo de doença.

A Bit House, uma empresa de Minas Gerais, está participando pela primeira vez da Fenasoft no estande do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Durante a feira, a empresa está lançando um software que conta com recursos diferentes dos similares já existentes no mercado.

"Com recursos de animação gráfica, criamos um personagem que envia mensagens a cada dez minutos para o usuário do computador informando sobre a L.E.R e lembrando os exercícios que devem ser feitos para evitar a doença", explica Leandro Demétrio.

A série de exercícios foi montada por professores de fisioterapia da UNIT - Centro Universitário do Triângulo Mineiro, localizada em Uberlândia. "Dessa forma fazemos um trabalho de convencimento do usuário de computador para que ele tenha o hábito de parar alguns minutos e fazer os exercícios". O software custa R$ 190.

O objetivo de Leandro Demétrio é fazer um cadastro de empresas interessadas no software, durante o evento, para enviar um piloto do programa. "Creio que apesar de ser uma doença cada vez mais freqüente no país, poucas empresas investem em sua prevenção", afirma.

Divulgação

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade