Capa
 Notícias
 Destaques
 Bate-papos
 Serviço

  Notícias
Paraná mostra seus games

Quinta, 25 de abril de 2002, 11h32

Logo Magnet

O estado do Paraná investiu pesado na divulgação de seus desenvolvedores de games. O governo da região montou um estande na Fenasoft para divulgar a Gamenet-PR, uma associação criada em 2001 pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, com apoio do programa W-Class – Paraná Classe Mundial. A Gamenet-PR é coordenada pela Incubadora Tecnológica de Curitiba (INTEC) e visa estimular o surgimento e o desenvolvimento de empresas de games no estado.

"Há alguns anos, vimos que das cinco desenvolvedoras de games que havia no Brasil na época, três estavam no Paraná e aí surgiu a idéia da associação", explica o coordenador Kazushge Asanome. "A Gamenet-PR já tem nove empresas (Inflammatio Entretenimento, e-Ginne, Yue Software, Staridia Softworks, Enigma Game Development, Continuum Entertainment, Napalm, Ignis Games e FourX Development) e o objetivo é ganhar uma fatia do mercado, que no Brasil, é de US$ 500 milhões. O país ainda está engatinhando, temos todo um mercado para ganhar", afirma Asanome.

Na Fenasoft, as empresas do Gamenet-PR aproveitaram para lançar os últimos projetos. Um dos mais interessantes é o game Erynis I - A Conquista de Tuorhence, da Ignis. Um RPG multiplayer, o game tem a presença de monstros do folclore brasileiro, como o saci. O jogo será lançado em junho desse ano, mas não será encontrado em lojas. Os usuários poderão fazer o download no site da empresa, mas terão que pagar uma mensalidade.

Caio Pedroso Ramos/Hotbits

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade