Meu nome é Turok
4/9/2002
A produtora de games Acclaim Entertainment segue fazendo de tudo para promover o seu próximo lançamento: Turok Evolution. Primeiro, a unidade britânica havia oferecido cerca de US$ 800, um console Xbox e a coleção completa da série do caçador de dinossauros Turok para cinco fãs que mudassem seus nomes para o do personagem. Em apenas 12 horas, mais de três mil pessoas já estavam inscritas no site da promoção. A Acclaim americana fez outra proposta: daria nada menos do que US$ 10 mil em títulos financeiros da empresa para a primeira família que tivesse um bebê no dia 1º de setembro e o registrasse com o nome Turok. "As pessoas têm dado nomes de celebridades dos esportes, cinema e da música há várias gerações. É uma evolução natural as pessoas batizarem os filhos com nomes de videogames", justificou o porta-voz da empresa, Allan Lewis. Até o fechamento desta coluna, não havia notícias sobre eventuais ganhadores.
A Riaa, entidade que reúne as grandes gravadoras norte-americanas, sofreu um duro golpe: hackers invadiram o seu site e transformaram-no em um depósito de música pirata, com links para download diretamente de suas páginas. Aparentemente, foi uma vingança pela divulgação de um relatório encomendado pela associação que apontava a troca de músicas pela Internet como a principal causa da queda de 7% na venda de CDs. A Riaa Já conseguiu derrubar o Napster e o AudioGalaxy e, agora, parte para cima do KaZaA.
A America Online lançou, na semana passada, a versão final do Netscape 7. A empresa garante que ele está mais rápido e fácil de ser utilizado. De fato, oferece recursos interessantes como a possibilidade de navegar por várias páginas a partir da mesma janela do programa. A versão surge depois de um estudo que aponta nova queda na participação do Netscape no mercado: ele está sendo utilizado por somente 3,4% dos usuários, contra mais de 90% do Internet Explorer. A própria America Online demonstra ter medo de apostar no seu navegador. Caso contrário, bastaria trocar o da Microsoft pelo seu como base do seu programa proprietário para acesso à Internet. O Netscape ganharia 34 milhões de clientes em uma só tacada.
A uma semana do trágico 11 de setembro, a dica de visita virtual vai para o endereço 911digitalarchive.org/. Trata-se de um arquivo digital, montado com contribuições de colaboradores e que se propõe a organizar, preservar e divulgar fatos relacionados à data.
Volta para a capa
Volta para Colunistas
|