Sandra Pecis
20/3/2002
Novo gigante de chips
Nesta segunda-feira, a Hitachi e a Mitsubishi anunciaram que vão unir suas unidades de produção de microprocessadores, ambas deficitárias. A companhia resultante vai fabricar chips sob uma marca comum, ainda não decidida. A fusão será realizada no ano que vem e dará origem ao terceiro gigante do setor que, com um volume de negócios em torno de US$ 5,4 bilhões, ficará atrás apenas da Intel e da Toshiba.
Começou ontem a Telexpo - Feira e Congresso Internacionais de Redes de Comunicação. O evento termina na sexta-feira e são esperados mais de 86 mil profissionais para ver o que oferecem os cerca de 720 expositores do Brasil e internacionais. Durante os quatro dias da feira estarão expostas - e serão debatidas no congresso - novidades em telecomunicações e tecnologia da informação. Entre os tópicos, redes que convergem voz, dados e vídeo, avanço da família IP, nova geração de provedores, call center, banda larga, produtos e serviços voltados para a telefonia celular de geração 2,5G e 3G, soluções sem fio (wireless) e equipamentos para infra-estrutura de redes de alta velocidade. Informações pelo site www.telexpo.com.br.
| Microsoft sofre primeira derrota no caso Lindows |
As pretensões da Microsoft de impedir o uso do nome e a distribuição do Lindows sofreram uma primeira derrota na última sexta-feira. O juiz federal John C. Coughenour, de uma corte de Seattle, questionou a validade da marca Windows e rejeitou o pedido para que fosse impedida a distribuição do Lindows. Desenvolvido por uma empresa da Califórnia, este sistema operacional promete, quando chegar ao mercado, rodar programas tanto do Windows quanto do Linux.
A revista impressa Enciclopédia Popular ganhou um site contendo todo o conteúdo publicado de 1994 a 2001. Publicada em Campinas (SP), a revista trata de temas populares como dicas de culinária, fórmulas e receitas, tabelas de conversão e utilidades diversas. O endereço é www.enciclopediapopular.com.br.
O site www.diztudo.com.br reúne cursos rápidos sobre centenas de assuntos sobre os mais variados temas, ao preço unitário de R$ 2 cada. Há de tudo: arte e cultura, esoterismo, comportamento, direitos e deveres, animais, tecnologia, vestibular e outras áreas, cada uma com seus minicursos.
Volta para a capa
|