Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Games

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Boletins

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Outer Space

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Jornal do Brasil

» MP3Box

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Colunistas

9/1/2002
O novo iMac

Steve Jobs abriu a Mac World de San Francisco na última de segunda-feira como gosta: na capa da revista Time e prometendo revolucionar mais uma vez o atualmente tranqüilo mercado de computadores pessoais. O motivo de tudo é a nova versão do iMac (ou seria uma luminária?), computador lançado em 1998 e que vendeu 6 milhões de unidades. Na época, Jobs introduziu um novo padrão de design para micros, com linhas arrojadas, gabinetes translúcidos e coloridos que viraram moda também no padrão IBM PC.

A nova linha tem monitor LCD tela plana de 15 polegadas com resolução de 1024 por 768 pontos e oferece quase a mesma área visualizável do monitor CRT de 17 polegadas. Ele é duas vezes mais brilhante e três vezes mais nítido do que os velhos monitores de tubo, além de ser muito melhor para os olhos, por não ter batimentos de tela (flicker). A principal novidade é um braço articulado que sustenta as duas partes do computador e permite direcionar o monitor para onde o usuário quiser - para cima, para baixo, para frente, para trás, de um lado para o outro.

A base, arredondada, tem a altura de uma caixa de CD, comporta as placas e funciona como um hub digital, com saídas USB, FireWire e Ethernet. Dentro da base ultracompacta vive o iMac mais rápido de todos os tempos, com processador que chega a 800MHz com Velocity Engine; SuperDrive para tocar e gravar CDs e DVDs, com capacidade para mais de 1 GB de memória e mais de 60 GB de disco rígido e acelerador gráfico NVIDIA GeForce 2MX com 32MB de memória DDR. Os novos iMac também são projetados para funcionar com o iPhoto, o novo software da Apple para álbuns digitais de fotografia (disponível para download grátis em www.apple.com). Com o iPhoto, os usuários podem facilmente importar imagens diretamente de câmeras digitais; organizar e controlar coleções de foto com milhares de imagens; criar automaticamente um site profissional com suas fotos e mesmo criar e imprimir um livro com as imagens.

 Jogos por streaming

Uma boa opção para quem está procurando jogos online é o RealArcade, da RealNetworks, criadora do RealPlayer, um dos principais softwares para multimídia na Internet. O RealArcade é um software exclusivo para jogar pela Internet. Através dele é possível fazer downloads, jogar webgames conectado e alugar jogos em streaming. Essa última opção é a grande novidade. Pagando uma assinatura (em torno de US$ 5 para cada jogo por semana) é possível jogar jogos como Civilization II, RollerCoaster Tycoon, Alone in the Dark, Tomb Raider Chronicles e Unreal Tournament. É preciso ter uma conexão broadband acima de 256 Kbps.

 Sites da semana

Dois leitores mandam pedidos de publicação de sites nesta seção. Daniel Reis, 14 anos, indica um dos sites que criou e mantém, o www.reidossites.hpg.com.br, que traz uma coletânea de endereços de assuntos como culinária, jogos, jornais, saúde, cinema e turismo. O outro site, mantido por Ross e Sean Salinas, chama-se Nação Harry Potter e está no endereço www.harrypotterbrasil.homestead.com. O Nação Potter oferece ao visitante um jogo no qual é possível visitar Hogwarts e participar de missões especiais.

Volta para a capa

  SANDRA PECIS
» Colunas anteriores
» Contato

  ATALHOS

» Apple

» ReidosSites

» Nação Potter

 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade