Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Games

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Boletins

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Outer Space

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Jornal do Brasil

» MP3Box

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Colunistas

25/07/2001
Enquanto seu chefe não vem

OK, você não tem um emprego tão legal quanto trabalhar na área de games de um caderno de tecnologia, mas a vida é cheia de compensações. É por isso que existem diversos sites de jogos nos quais você pode se divertir enquanto trabalha.

Como você deve estar imaginando, o ponto mais importante desse tipo de site é não dar bandeira. Ou seja, a tela do jogo não deve chamar muita atenção, ser fácil de esconder com um ALT+TAB e - em hipótese alguma - emitir qualquer tipo de som.

Não parece muito divertido, não é? Mas o que mais você queria sabendo que está ganhando dinheiro enquanto joga?

Muito bem, vamos às dicas:

 Mechwars

É um jogo de batalha cibernética no formato texto. Você deve construir robôs e colocá-los para brigar com outros robôs criados por outros usuários. Ele funciona em turnos, que normalmente levam várias horas para acontecer. Ou seja, qual quer ação que você tomar leva pelo menos uma hora para ser completada. Construir a primeira fábrica, por exemplo, leva exatos 60 minutos. Enquanto isso, você pode ir tomar um café conversar com os colegas ou realizar outras tarefas importantíssimas como essas. O sistema de jogos por turnos permite que as ações de todos os jogadores sejam computadas ao mesmo tempo. Assim, você pode desferir um ataque ao mesmo tempo que está sendo atacado. Como qualquer outro jogo online, existem tantos jogadores que já deu tempo de formar bandos (ou clãs, como eles preferem ser chamados) para defender interesses comuns - leia-se destruir todos os outros jogadores. Você precisa saber inglês para entender os comandos.

 Futebol

Parece incrível, mas é difícil encontrar algum brasileiro nas ligas de futebol por e-mail deste site. Usando um programinha disponível no site, você monta o seu time e cria uma ficha para descrever como ele deve jogar. Você deve submeter a ficha a outros participantes do site e pode até mesmo entrar em uma das ligas disponíveis. Não é muito discreto, mas o programa até pode ser confundido com uma planilha de Access.

 Xadrez

Este é um clássico da categoria PBM (play by mail, ou jogar pelo correio). Você envia os seus movimentos por e-mail para o seu adversário. Para você não precisar manter um tabuleiro do lado do micro, existe um software para acompanhar as jogadas em www.cxv.hpg.com.br/html/varios/ectool.htm.

 Muito mais

Vale conferir o site www.pbm.com/~lindahl/pbm_list/. Neste endereço há uma lista enorme de jogos por e-mail.

 Sua Majestade, os jogos

A resposta veio rápida como uma revolução. Na semana passada, o Príncipe Charles criticou o uso de jogos pelos jovens britânicos. Para o príncipe, as crianças ganhariam mais se trocassem seus joysticks por alguns livros. Uma pesquisa encomendada pelo Conselho de Pesquisas Sociais e Econômicas - ESRC, órgão do governo inglês, concluiu o contrário. Crianças que jogam em torno de 2 horas por dia tendem a ter um comportamento social mais ajustado do que as que praticam outro tipo de diversão.

Caique Severo (Interino)

Volta para a capa

  SANDRA PECIS
» Colunas anteriores
» Contato

  ATALHOS

»Mechwars

»Futebol

»Xadrez

»Mais jogos

 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade