Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Games

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Boletins

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Outer Space

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Jornal do Brasil

» MP3Box

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Colunistas

08/11/2000
Branca de Neve e Sonic

Vírus continua sendo o assunto do momento. Meu computador não pára de receber o vírus Branca de Neve. São pelo menos vinte mensagens por dia. Mesmo antes do alerta de vírus, imaginando do que se tratava, nem pensei em abrir. O título da mensagem é "Branca de Neve pornô!" e o texto diz o seguinte: "Faltava apenas um dia para o seu aniversário de 18 anos. Branca de Neve estava muito feliz e ansiosa, porque os 7 anões prometeram uma *grande* surpresa. Às cinco horas, os anõezinhos voltaram do trabalho. Mas algo não estava bem... Os sete anõezinhos tinham um estranho brilho no olhar". Segure a sua curiosidade e delete imediatamente, o arquivo anexado à mensagem traz o vírus Hybris.

Outras pragas virtuais também estão atrapalhando a vida dos internautas, como o Sonic e o QAZ. O Sonic Youth, ou simplesmente Sonic é também do tipo cavalo de Tróia, isto é, chega aos usuários como uma mensagem inofensiva. No campo Assunto, vem a frase "I'm your poison" (eu sou seu veneno). E, como anexo, traz um arquivo que pode ter os nomes girls.exe ou lovers.exe. Quem clicar o arquivo anexo irá disparar a instalação do vírus. Depois disso, ele entrará em ação toda vez que o micro for ligado e, quando uma conexão à Internet for estabelecida, alguns arquivos complementares do vírus serão copiados para o computador. Como se não bastasse, o Sonic Youth também cria um Backdoor (porta dos fundos), que permite a seu criador invadir os micros infectados - daí a classificação como Cavalo de Tróia. Outro tipo de Cavalo de Tróia detectado pelas empresas de antivírus é o QAZ. Apesar de não ter o mesmo poder de propagação do Sonic, o QAZ é igualmente destrutivo. Seu truque é criar um Backdoor por meio da substituição do aplicativo Bloco de Notas, do Windows, por um clone infectado. A partir daí, o criador do vírus pode tomar o controle do PC remoto.

 Whistler
A Microsoft mostrou na última semana a versão beta do Whistler, codinome do Windows 2000, antigo Windows NT, sistema operacional corporativo. O software faz parte da estratégia .NET, que a empresa de Bill Gates pretende usar para comercializar todos seus programas na Internet. Por enquanto, o Whistler tem previsão para existir nas seguintes versões: Whistler Personal Edition, Whistler Professional, Whistler Server e Advanced Server. O navegador que acompanha o Whistler é ainda o Internet Explorer, mas na versão 5.6. Segundo a Microsoft, a versão final do Whistler irá acompanhar o IE 6.0. O sistema traz também recurso de voz, onde sites e programas poderão ser acessados sem digitação. No endereço www.winsupersite.com, há uma análise de uma versão beta do Whistler, realizada por Paul Thurrott, editor da Windows 2000 Magazine.

 MP3 in Rio
No próximo fim de semana, realiza-se no Rio o primeiro fórum do país inteiramente dedicado à música digital. O MP3 in Rio mostrará software e equipamentos para MP3 e terá palestras de nomes como Nelson Motta e Lobão, além de advodados que acompanham as questões de direitos autorais. O site do evento é www.mp3inrio.com.br. A entrada é grátis.

Volta para a capa

  SANDRA PECIS
» Colunas anteriores
» Contato

Atalhos

» Winsupersite

» MP3 in Rio

 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade