Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Games

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Boletins

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Outer Space

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Jornal do Brasil

» MP3Box

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Análises

AShampoo - Um player bem legal
Noolhar.com

AShampoo

Se você quer variar um pouco de design nos programas que tocam arquivos MP3 e vídeos, o Ashampoo Media Player pode ser uma boa alternativa. Bem distante do estilo quadradão do Real Player e muito mais enxuto que o Windows Media Player e os milhares de botões da versão "full", a aparência do programa é, no mínimo, um tanto diferente.

O resultado é agradável, apesar de causar um certo estranhamento inicial pelo inusitado de um menu principal em forma de círculo, na "skin" (configuração de aparência do programa) usada como padrão. E um detalhe interessante: a opção por uma nova "skin", que geralmente resulta apenas em modificações nas cores do fundo e dos botões, mudou completamente a "cara" do programa, inclusive gerando novo formato.

A versão principal só executa arquivos MP3. Para rodar vídeos é necessário baixar outro programa do site do fabricante, e integrá-lo ao principal. O processo todo é muito simples, e o tal aplicativo auxiliar não ocupa muito espaço. Os vídeos abrem em uma tela ao lado do menu, e ficam em formato de cinema. A qualidade é boa, embora a performance seja um pouco inferior à do Real Player.

O destaque negativo fica por conta das poucas opções de tamanho do visualizador de vídeos. O usuário tem que escolher entre o padrão, que é até razoável, mas não muito grande, e a tela cheia, que resulta em uma considerável perda de definição no caso de computadores com placa de vídeo fraca. Ficou faltando um nível intermediário.

O AShampoo também pode "queimar" CDs, se o usuário fizer o download de outro aplicativo auxiliar. Para instalar, basta clicar na opção "BURN IT", que fica piscando no menu principal. O programa ajuda informando os passos, e o processo é tão simples quanto no caso do visualizador de vídeos.

No geral, apesar de ter menos recursos que gigantes como QuickTime, Windows Media Player ou Real Player, o AShampoo merece um teste. Não só por ser menor e mais leve que os programas citados, mas também pelo visual. Vale a experiência, nem que seja para fugir um pouco da rotina.


Volta para a capa | Volta para Análises | Volta para Software




Ficha

Empresa
AShampoo

Plataforma
Windows

Licença
freeware


Fórum
Deixe sua opinião sobre esta análise


Mais análises

 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade