Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Games

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Boletins

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Outer Space

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Jornal do Brasil

» MP3Box

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Ajuda » Vírus

BOATO
Cuidado com o falso vírus JDBGMGR.exe

Um falso alerta de vírus, muito parecido com o boato do "vírus" Sulfnbk.exe, está circulando por e-mail em português. A mensagem avisa sobre um novo vírus de computador, não-detectado pelo Norton, que deve ser localizado procurando-se o arquivo JDBGMGR.exe. Claro, o internauta deve apagar o arquivo e avisar a todos os seus amigos. Parece familiar? Pois é o mais novo boato a correr pela rede.

Mas o alerta é só um boato. Na verdade, o jdbgmgr.exe faz parte do Windows e é um arquivo da Microsoft utilizado no debug (ferramenta para encontrar bugs) da linguagem Java. Portanto, é inofensivo à máquina e não deve ser deletado. Se você receber a mensagem, em vez de repassá-la, ignore e delete-a.

Se você já apagou o arquivo, não se desespere: há remédio. O arquivo jdbgmgr.exe pode ser restaurado a partir do disco de instalação do sistema operacional.

 No Windows 98

  1. O jdbgmgr.exe está dentro do Win98_44.cab, um arquivo comprimido em um formato especial para instalação de programas da Microsoft. É necessário um programa como o WinZip para ter acesso ao conteúdo.
  2. Você deve entrar neste arquivo (Win98_44.cab)e copiar o jdbgmgr.exe.
  3. Depois, cole o arquivo na pasta C:\WINDOWS\system ou C:\WINNT\system.

 No Windows Millennium

  1. Você pode utilizar o recurso System Restore (recuperação do sistema).
  2. Vá em Programas/acessórios/ferramentas de sistema.
  3. Use o System Restore (recuperação de sistema) para voltar seu computador a um estado anterior, quando você ainda não tinha deletado o arquivo jdbgmgr.exe.

Os sites da Symantec e da McAfee já publicaram alertas sobre o hoax.

O boato começou a se espalhar em espanhol e também tem versões em inglês e francês. Terra Informática recebeu diversas mensagens de leitores, perguntando sobre esta nova ameaça. Repetimos: é tão somente um boato. Fique atento: desconfie sempre de mensagens como esta, que recomendam apagar arquivos e lhe pedem para mandar o e-mail "para todos os amigos". Procure informações seguras e, principalmente, não repasse estas mensagens.


 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade