Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Games

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Boletins

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Outer Space

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Jornal do Brasil

» MP3Box

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Ajuda » Dicas

Use o formato .rtf para enviar e receber textos

24 de janeiro de 2000
A diversidade de processadores de texto para PC complica a vida de quem recebe documentos com freqüência. Quem usa MS Word 6.0 ou a 95, por exemplo, não pode ler arquivos gravados com o Word 97. Se o documento tiver sido feito com outro programa, como o Corel WordPerfect ou o Lotus Word Pro, o desafio será muito maior.

Uma solução rápida e barata é o WordPad. O programa, que vem de graça com os Windows 95 e 98, não lê diretamente arquivos do WordPerfect ou do Word Pro. Mas lê sem problemas arquivos criados com o Word 6.0 ou 95, bem como arquivos com extensão Rich Text File (.rtf). É uma codficação que permite preservar o tipo e o tamanho das fontes usdas no documento. O formato .rtf usa texto puro. Por isso, é bastante pequeno, o que o torna excelente para uso com e-mail.

Para ler um documento .rtf, abra o WordPad, clique Arquivo | Abrir e localize o arquivo no HD. Para gravar, use o comando Salvar e, na caixa Salvar Como Tipo, escolha a opção Rich Text File. Será preciso, também, pedir aos criadores dos documentos que gravem arquivos usando a opção .rtf, disponível em qualquer processador de textos profissional.

O Estado de S.Paulo

Volta para a capa | Volta para Ajuda | Volta para Dicas

  SUA DICA
Envie sua dica para ser publicada no Terra Informática

 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade