4. Image browser
Para quem tem um grande banco de imagens, o caminho é o Image Browser. Esse híbrido de janela e palete permite navegar pelas imagens gravadas no seu disco e gerenciá-las sem a necessidade de sair do Photoshop. Tudo com previews ajustáveis e informações completas. O legal é que também dá para apagar, renomear e mover imagens diretamente dentro dessa janela. A interface é praticamente idêntica à do veterano shareware ACDSee.
5. Healing Brush
Outra grande novidade, o Healing Brush é um carimbo especializado que edita texturas e cores de uma forma específica para facilitar retoques em retratos de pessoas e outras imagens delicadas. O resultado não é essencialmente diferente de se editar o canal L de uma imagem no modo Lab, mas qualquer coisa que facilite sempre é bem-vinda.
6. Auto Color
Muitas pessoas não gostam de calibrar as cores manualmente, daí a utilização do antigo "Auto Levels". O problema é que o comando não sabia lidar muito bem com os níveis de cor médio. Algumas imagens saíam do controle e ficavam vermelhas ou azuis. O "Auto Color" calibra todos os padrões de tom detectando automaticamente o tom neutro verdadeiro na imagem.
7. Aperfeiçoamento das ferramentas do ImageReady
O ImageReady 7.0 assimilou mais alguns recursos do Photoshop para a edição de imagens para a Web. Mas ainda não tem existência autônoma para aplicações além da geração de GIFs animados.
8. Salve a configuração da sua área de trabalho
É possível criar configurações específicas de paletes e ferramentas - uma para fotomontagens, outra para ilustrações e assim por diante - e salvá-las para posterior reutilização.
9. Pattern Maker - gerador de texturas
Gerar texturas ficou mais simples. Basta selecionar um área da imagem e torná-la um textura.
10. Controle de impressão mais fácil de usar
Até mesmo o tamanho na imagem no papel é possível definir com o cursor. Bem como alterar a cor de fundo no papel, colocar borda no trabalho etc.