Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Microsoft limita uso do Hotmail para deter mensagem indesejada

Terça, 25 de março de 2003, 13h24

A Microsoft está combatendo o envio de mensagens eletrônicas indesejadas, conhecidas como spam, limitando o número de e-mails que os usuários de seu serviço gratuito Hotmail podem enviar.

Os spammers, nome dado às pessoas que enviam mensagens indesejadas e lotam as caixas postais dos internautas, usam com frequência contas de email gratuitas e serviços de mensagens baseados na Web para mandar suas propagandas online que oferecem de empréstimos a pornografia.

Para limitar esse tipo de atividade, a Microsoft estabeleceu uma regra no começo deste mês definindo que os usuários de seu serviço gratuito de email não poderiam enviar mensagem para mais de 100 endereços eletrônicos a cada 24 horas, disse a gerente de produto do portal da empresa MSN Lisa Gurry.

"Estamos limitando a quantidade de email no Hotmail que a pessoa pode enviar por dia", disse Gurry, acrescentando que o número definido - de 100 endereços - "está na média com a quantidade que um usuário pode enviar diariamente".

Os usuários do Hotmail que também são assinantes dos serviços de provedor de acesso à Internet do MSN nos Estados Unidos não têm limite de uso do email, informou a Microsoft.

De acordo com a Brightmail, desenvolvedora de software anti-spam, ao menos duas de cada cinco mensagens enviadas pela Internet são emails não-solicitados.

A Microsoft, que não fez um anúncio formal da nova medida de restrição de uso do Hotmail, disse que a regra limitando o serviço foi aplicada cerca de duas semanas atrás.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade