Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Al Gore se junta ao Conselho da Apple Computer

Sexta, 21 de março de 2003, 11h03

Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA e candidato democrata à Presidência, juntou-se ao Conselho da Apple Computer, fabricante dos computadores Macintosh.

Gore, conhecido como um dos políticos mais ligados à tecnologia nos EUA e um dos apoiadores da Internet, foi incluído no Conselho da empresa após votação na Apple na manhã da quarta-feira passada.

"Al Gore traz um incrível conhecimento para a Apple, depois de ter ajudado a maior organização do mundo - o governo norte-americano", disse o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, em comunicado. "Ele também é ávido usuário do Macintosh e faz seus próprios vídeos no computador", acrescentou Jobs.

No começo deste ano Gore anunciou que vai concorrer às eleições presidenciais dos EUA no próximo ano.

Al Gore está assumindo uma vaga deixada no Conselho da Apple por Larry Ellison, chairman e presidente-executivo da empresa de software Oracle e amigo de Jobs. Ellison deixou o posto de conselheiro da Apple em setembro.

As lentas vendas da versão original do computador iMac da Apple vão fazer com que a empresa retire do mercado o modelo futurista que reposicionou a companhia na indústria.

Uma porta-voz da Apple disse que a produção do iMac original está sendo finalizada imediatamente.

O iMac, com tela de 15 polegadas, foi inicialmente vendido nos EUA por 1.299 dólares e foi lançado em maio de 1998.

"O iMac permitiu à Apple manter sua colocação na indústria e reassegurou a posição de liderança de design da companhia", disse Roger Kay, analista da empresa de pesquisa IDC. "Depois do iMac, as pessoas esperavam que a Apple introduzisse produtos impressionantes."

A Apple ainda está vendendo seu popular eMac, que tem o mesmo design do iMac original mas custa menos e tem como alvo o mercado educacional, disse a porta-voz.

Modelos remanescentes do iMac podem ser encontrados em lojas de computadores e em alguns sites de venda de equipamentos de informática.

A Apple, que tem cerca de 2% por cento de participação no mercado mundial de computadores, parou de vender o iMac original em sua loja online.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade