Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Microsoft Research inaugura laboratórios de pesquisa no Brasil

Quinta, 20 de março de 2003, 10h43

O Microsoft Research, centro de pesquisas da Microsoft, anunciou o lançamento de dois laboratórios de pesquisa em universidades brasileiras. USP (Universidade de São Paulo) e UNICAMP (Universidade de Campinas) receberam a doação de equipamento e software para desenvolverem um trabalho com seus professores e alunos bolsistas.

O objetivo dessas parcerias é promover a disseminação de tecnologia nas instituições, incentivando projetos e pesquisas na área acadêmica. A inauguração do laboratório da UNICAMP aconteceu ontem e o da USP será no dia 28 de março.

Os lançamentos no Brasil fazem parte do programa University Relations do Microsoft Research, que tem buscado de forma estratégica uma aproximação com as principais universidades de pesquisa do mundo.

De acordo com Ricardo Anido, diretor do instituto de computação da UNICAMP, a pesquisa e o desenvolvimento são essenciais para a manutenção das empresas, fazendo com que elas sobrevivam às exigências do mercado e da concorrência.

Na USP, o laboratório foi montado no Centro de Computação Eletrônica (CCE), permitindo que os alunos de todas as faculdades e institutos da USP utilizem sua infra-estrutura. "O objetivo é oferecer apoio sofisticado e qualificado a alunos da graduação e da pós-graduação, que passam a ter mais oportunidades para elaboração de projetos e também incentivo à iniciação científica", disse Paulo César Masiero, presidente da Comissão Central de Informática da USP.

As ações do Microsoft Research com universidades brasileiras já renderam bons frutos. Em 2002, foi anunciada a parceria com a PUC do Rio de Janeiro para a integração da linguagem LUA para a plataforma .NET.

Redação Terra/Divulgação

Volta para a capa | Volta para as notícias

  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade