Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Produtora nos EUA exibe filmes em tela pequena para celulares

Quarta, 19 de março de 2003, 16h23

Um raio-X de uma pimenta amarela, um homem caindo repetidas vezes e um cachorro comendo um frango assado podem não ser qualificados como filmes de Hollywood, mas uma produtora espera que esses trabalhos, produzidos para aparelhos portáteis, encontrem lugar na indústria do entretenimento.

A BigDigit patrocinou o Festival dos Menores Filmes do Mundo em Nova Orleans (EUA), ontem, como parte da conferência anual da Cellular Telecommunications & Internet Association sobre telefonia sem fio. A empresa colocou em destaque filmes produzidos especificamente para celulares.

"Trata-se de uma mídia nova, e queremos explorar quais serão as novas regras e o novo conteúdo", disse Beau Buck, presidente-executivo da BigDigit. "Estávamos interessados em descobrir qual seria a maneira mais efetiva de estimular as vendas de celulares".

Os aparelhos celulares mais avançados para acesso à Internet são capazes de receber vídeo. Mas a questão é saber se o público deseja esses pequenos filmes em seus aparelhos portáteis.

A BigDigit espera que seu festival de cinema, e outros que se seguirão, ajudem a criar interesse do ponto de vista da produção de filmes.

Alguns cineastas criaram minifilmes como o que trata de um menino tentando impedir que a abóbora que ele esculpiu para o Halloween seja atropelada por outro menino em sua bicicleta. Muitos dos trabalhos fogem ao formato tradicional de narrativa.

Em um filme com roteiro de Loren Carpenter, cientista co-fundador da Pixar e duas vezes premiado com o Oscar de computação gráfica, os espectadores recebiam um mapa astrológico tridimensional gerado automaticamente.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade