Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Associação musical envia queixa sobre pirataria a 300 empresas

Quarta, 19 de março de 2003, 08h17

A associação que representa a indústria fonográfica nos EUA enviou cartas a 300 empresas norte-americanas por supostas ações de pirataria e violação de direitos autorais em redes corporativas de computadores e advertiu sobre possíveis multas.

A carta da Associação da Indústria Fonográfica Americana (RIAA, na sigla em inglês) é a ação mais recente na campanha do grupo representativo para desmantelar a onda de pirataria e intercâmbio gratuito de arquivos via Internet.

De acordo com executivos da indústria, essas atividades ilegais são responsáveis em parte pela queda das vendas de CDs em 2002, uma retração estimada em cerca de nove por cento.

A RIAA começou recentemente a rastrear os usuários individuais que, segundo a instituição, estão entre os maiores infratores. No mês passado, a associação distribuiu um guia a 1.000 companhias com formas de evitar a infração dos direitos autorais em suas redes.

A maior parte das cartas - cerca de 35% do total - foi enviada a empresas tecnológicas, seguidas por companhias na área médica, representando 20%.

A RIAA representa as principais gravadoras mundiais, incluindo Universal Music, Sony Music, Warner Music, EMI Group e BMG.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade