Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Setor de tecnologia volta ao passado em busca de lucros futuros

Sexta, 14 de março de 2003, 12h02

As empresas de tecnologia que participam da CeBIT, a maior feira anual de tecnologia do mundo, esperam que invenções da década passada sirvam para reverter suas fortunas nos próximos 10 anos.

Não surgiu ainda nenhuma nova sigla importante em Hanover, já que o setor de tecnologia, que fatura US$ 2 trilhões ao ano, está concentrado em fazer dinheiro com os termos de anos passados, como Wi-Fi, 3G e Bluetooth.

"Demora um pouco para que uma sociedade consiga digerir a velha tecnologia. Mas quando surge demanda das empresas, temos uma tempestade", disse George Colony, presidente do grupo norte-americano de consultoria Forrester Research em uma conferência aqui esta semana. "Já está na hora de outra tempestade", disse.

A Intel, maior fabricante mundial de chips, uniu todos os grandes produtores mundiais de computadores em apoio ao seu novo chip com tecnologia de transmissão de dados sem fio, Wi-Fi, que permite que laptops se conectem à Internet sem precisarem de cabos.

A Motorola, fabricante norte-americana de celulares, se uniu ao canal de música MTV para transmitir videoclipes a celulares, enquanto a Philips, fabricante de bens eletrônicos de consumo, anunciou que venderá produtos de Internet de alta velocidade em parceria com a operadora holandesa de telecomunicações KPN.

Os grupos de pesquisa Forrester e Gartner Dataquest previram recentemente outro ano de baixo ou nenhum crescimento para o setor de tecnologia, que está deprimido desde 2000, o seu ano de pico.

Isso é considerado um fracasso em um setor de crescimento altamente rápido, que engordou devido a ganhos de vendas da ordem de dois dígitos anuais, até três anos atrás.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade