Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Microsoft e Creative preparam video player

Sexta, 14 de março de 2003, 08h54

A Microsoft e a Creative anunciaram ontem durante a CeBit 2003 uma parceria para a criação de um tocador portátil de áudio e vídeo. O aparelho será baseado na plataforma Media2Go, lançada no começo do ano por Bill Gates, durante a CES 2003, em Las Vegas, que viabiliza a reprodução, em um mesmo dispositivo, de vídeo, áudio e fotos, e a possibilidade da troca de arquivos entre os usuários.

Todo o conteúdo comercial, obviamente, será protegido pela tecnologia de gerenciamento de direitos autorais digitais (DRM), da Microsoft.

O hardware será desenvolvido pela Creative, que tem a experiência da família Nomad, de tocadores de MP3 com grande poder de armazenamento. O aparelho será baseado nos processadores Xscale, da Intel, e poderá guardar mais de 8 mil arquivos de música, 175 horas de vídeo ou 30 mil fotografias. A bateria dos tocadores garantirão seis horas de reprodução de vídeo ou 12 de áudio.

A tecnologia Media2Go garante que 40 GB de conteúdo multimídia possam caber em 20 GB, mas a compressão tem seus problemas: as 175 horas de vídeo seriam em qualidade de VHS, e não de DVD. O aparelho deverá ser lançado antes do Natal.

JB Online

Volta para a capa | Volta para as notícias

  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade