O site infantil Brincando na Rede, lançado há dois anos pelo Banco Real/Abn Amro, vai às escolas mostrar seus personagens e seções de entretenimento a professores e alunos da 1ª à 6ª série. As apresentações têm duração de uma aula e são realizadas em laboratórios de informática. Até junho deste ano, serão visitadas 15 escolas na Grande São Paulo e abordados 7,5 mil estudantes."O objetivo é não apenas que eles conheçam o Brincando na Rede, mas também que se familiarizem com a Internet de uma forma educativa", diz Jaqueline Penhalber, gerente responsável pelo site.
Para Jaqueline, essa é também uma ferramenta de auxílio pedagógico. "A receptividade das escolas e professores têm sido bastante positiva quanto às ações. Ambos têm identificado, nesse início recente, a possibilidade do uso do site nas salas de aulas em atividades específicas", diz.
O Brincando na Rede segue o conceito de site comunitário, em que as crianças com idade entre cinco e 12 anos contribuem com a criação do conteúdo. Com seções de enigmas, piadas, contos, desenhos e curiosidades, o site busca estimular o desenvolvimento intelectual das crianças de maneira interativa.