A Fiat conseguiu tirar do ar o domÃnio "maritonio.com.br", que pertencia ao jornalista Maritônio Barreto de Almeida. No site associado a esse domÃnio, Maritônio se vestiu de palhaço para protestar contra o que considerou descaso e mau atendimento da montadora na aquisição de um veÃculo.
O jornalista afirma que encomendou um automóvel modelo Stilo, pelo qual pagou um adiantamento de mais de R$ 15 mil. Depois de 51 dias de espera, garante não ter recebido o veÃculo e nenhuma satisfação plausÃvel da montadora. A saÃda encontrada foi criar um site-protesto em tom satÃrico, que rapidamente ganhou notoriedade na rede.
A Fiat já havia tentado tirar o site do ar por meio de uma notificação extrajudicial direcionada ao provedor de hospedagem. Este, no entanto, não aceitou as exigências da Fiat e manteve as páginas no ar. No dia 23 de dezembro, a montadora ajuizou uma ação cautelar em Betim, Minas Gerais, cidade onde está situada sua sede. A determinação judicial foi prontamente encaminhada ao provedor do site, que retirou as páginas da Internet no dia 24.
Mas nesta quinta-feira, dia 26, Maritônio foi surpreendido por um e-mail do departamento jurÃdico do Registro.br, com o seguinte teor: "Em atendimento a ordem judicial proferida nos autos do processo nº 027.02.012567-3, em curso perante a 4ª Vara CÃvel da Comarca de Betim/MG, estamos procedendo o cancelamento do domÃnio 'maritonio.com.br'". Desde então, o domÃnio consta como "inexistente" em uma consulta ao banco de dados da entidade registrante.