Internautas disputam para ter nome em site pornô
Quinta, 22 de agosto de 2002, 19h00
"Seu nome vai aparecer em um site pornô e sua mãe vai ficar orgulhosa". Este é o slogan do Concurso BoaBronha.com de propaganda erótica. O site, famoso por distribuir o vÃdeo erótico de Helena do Big Brother Brasil 1, iniciou uma competição para as melhores peças em banner, mÃdia impressa e categoria livre. Na categoria livre, serão aceitos desde hot-sites a scripts em dhtml. Os trabalhos serão expostos no site BoaBronha.com e os vencedores ganharão um troféu com o sÃmbolo do site e uma camiseta. A diferença no concurso é a qualidade dos jurados, personalidades da mÃdia interativa, cinema e mercado editorial. A inscrição para o concurso é gratuita e não há limite de peças. Os interessados poderão fazer a inscrição no próprio site no perÃodo de 26 de agosto até 30 de setembro. O concurso tem apoio da revista Macmania e do Doutromundo.com. Entre os jurados estão Carlinhos Nader (diretor de cinema), Celso Loducca (Loducca), Christian Haas (Organic), Doca Corbett (Pródigo), Eduardo Lima (F/Nazca), Eugenio Mohallen (Fallon PMA), Fabio Costa (Almap BBDO), Fernand Alphen (F/Nazca), Frederico Monteiro (Globo.com), Guime (Salles D´Arcy), Jean Boechat (Ãfrica), Julio Andery (Lowe Lintas), Ligia Kempfer (Wunderman), Margit Junginger (Lew Lara), Mauro Alencar (Thompson Digital), Neil Ferreira, Rui Branquinho, Thiago de Moraes (BBC UK), Tony de Marco (Tupigrafia/Macmania), Zé Henrique Borghi (Leo Burnett). Uma entrevista com o misterioso dono do site Com tanto sucesso, era de se imaginar que o BoaBronha.com fosse uma organização tradicional, cujos dirigentes circulassem no mundo da mÃdia digital. No entanto, apuramos que o "entrepreneur" por trás das Organizações Boa Bronha é um homem misterioso. Renato Cavalcanti é avesso à mÃdia e de poucas palavras. Concedeu essa entrevista exclusiva por email e deu a entender que Renato Cavalcanti era apenas um alter ego mas não revelou sua identidade. Rumores indicam que ele revelará tudo em uma autobiografia, "Memórias de um Boa Bronha" que estaria em produção editorial. Pergunta - Quais os momentos de maior notoriedade na carreira do BoaBronha.com e o que diferencia o site? Resposta -Sou suspeito, mas acredito que além da qualidade do conteúdo, foi o primeiro site adulto a tratar o tema sexo com bom humor, tratar o usuário com respeito, evitando milhões de banners, pop-ups e conseguindo um bom resultado no layout e navegação do site. Claro, o Punhet-o-matic também foi uma enorme sensação entre os internautas. O vÃdeo da Helena do Big Brother Brasil 1 distribuÃdo por nós e que chamou muita atenção foi apenas um dos materiais exclusivos que o Boa Bronha apresentou. Os três primeiros meses do site foram muito interessantes, quando alcançamos a marca de quarto site adulto mais visitado no Brasil ficando atrás apenas de big players. O primeiro concurso realizado pelo Boa Bronha também foi muito satisfatório e muito comentado, em parte porque entregamos vaginas em látex como prêmio. P -O Boa Bronha tem visitação feminina de 20%. Você acha que esse é um caso raro no mundo dos sites eróticos para todos os gostos como o Boa Bronha? R -Não. Apesar de a mulher ter conseguido ganhar espaços importantes na sociedade nos últimos anos, a Internet continua sendo atraente por apresentar uma sensação de anonimato e facilidade em obter o material desejado. Mesmo assim, considero o acesso pequeno, prova disso é que nosso empreendimento feminino, o site Dedo Amigo, fechou em apenas dois meses. P -O principal objetivo do concurso é aumentar a visitação feminina? R -O concurso tem na verdade outros objetivos. Estamos apresentando aos publicitários profissionais um tema muito interessante e com liberdade total para criar. Os publicitários amadores e estudantes têm uma chance de mostrar seu trabalho e conquistar um prêmio importante, visto os nomes renomados do júri. E por fim, mas não menos importante, o mercado de sites adultos tambem ganha a atenção do mercado publicitário, desmistificando um pouco o lado pesado de um tema como sexo. Aumentar a visitação feminina é um dos briefings que podem ser escolhidos pelos participantes na hora de criar suas peças de propaganda erótica. P -Como você conseguiu reunir tantos jurados importantes? R -Antes de mais nada, gostaria de agradecer publicamente aos jurados que aceitaram apoiar esta ideia. Todos os juÃzes aceitaram participar porque perceberam que era um concurso sério e porque, no regulamento, deixamos claro que as peças menos agressivas terão mais chance durante o julgamento, não por uma questão moral mas por que acreditamos que a criatividade é o que mais vale neste concurso. P -Como se deu o apoio da Macmania? R -O site foi inteiramente desenvolvido em Macintosh e sabemos que grande parte do público publicitário usa Macs e lê a Macmania. A revista vai publicar o resultado do concurso.
Renata Aquino
Volta para a capa |
Volta para as notÃcias
Copyright 2000 © Magnet. Todos os direitos reservados.
|