Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Microsoft anuncia Windows XP Media Center

Terça, 16 de julho de 2002, 12h15

Esqueça o teclado e o mouse. O que a mais recente edição do Windows XP realmente precisa é de um aparelho comum em todo domicílio, o controle remoto. A Microsoft anunciou hoje um acréscimo à série de sistemas operacionais Windows XP, o carro-chefe da empresa. O Windows XP Media Center tem por objetivo transformar os computadores pessoais em centros de entretenimento controlados a distância.

A maior produtora mundial de software anunciou que a nova versão do Windows XP, com recursos adicionais de entretenimento, chegará às lojas dos Estados Unidos, Canadá e Coréia do Sul em tempo para a temporada de festas norte-americana deste ano, que tipicamente começa no final de novembro, e que será oferecida na forma de um pacote, acompanhada de computadores pessoais especialmente projetados para empregar suas principais características de mídia. Os computadores, produzidos pela HP, NEC do Japão e Samsung Electronics da Coréia do Sul, terão extensa capacidade de reprodução de música digital, vídeo, TV e DVD.

Os controles remotos conterão um botão de "iniciar" como o que existe nos computadores equipados com o Windows, e isso aciona uma tela que substitui o aspecto gráfico padronizado do Windows por um design simples e enxuto que oferece acesso rápido a diversas mídias e funções de entretenimento.

O Windows XP Media Center, cujo nome-código anterior era "Freestyle", tem por público-alvo "os entusiastas da mídia digital, os estudantes universitários e os quartos dos adolescentes", diz Jody Cadieux, gerente de marketing da divisão e-Home da Microsoft, cujo objetivo é fazer dos computadores pessoais mais que uma ferramenta de negócios e comunicação.

Os usuários jovens, mais acostumados a ouvir música e a assistir a vídeos no computador, provavelmente apreciarão mais ter seu e-mail, acesso à Internet e entretenimento digital em um único pacote, disse Cadieux.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade