Macromedia lança mais três integrantes da famÃlia MX
Quinta, 09 de maio de 2002, 17h28
A Macromedia apresentou hoje, em São Paulo, as novas versões dos programas Dreamweaver, Coldfusion e Fireworks. O trio passa a fazer parte da famÃlia MX, inaugurada com o lançamento do Flash, há algumas semanas. “Estamos unificando produtos em vez de simplesmente lançar atualizações do Dreamweaver ou do Flashâ€, explicou José Roberto dos Santos, gerente comercial da empresa.A nova versão do Dreamweaver, outrora um editor de homepages cuja principal caracterÃstica era libertar o usuário de ter que meter a mão no código HTML, está mais robusta, podendo ser utilizada para criar aplicações Web. Para isso, combina recursos do Dreamweaver UltraDev e do Homesite. O preço sugerido é de US$ 399 – a atualização custa US$ 199. O Fireworks é o editor de imagens da Macromedia. A nova versão oferece recursos como ilustrações alimentadas por bancos de dados. Também simplifica a exportação de ilustrações e HTML para os demais aplicativos da Macromedia, assim como para produtos de terceiros. De acordo com a empresa, em alguns casos a operação pode ser feita com um único clique. Custa US$ 299 – a atualização, US$ 149. O terceiro programa lançado hoje foi o Coldfusion MX, um servidor de aplicações Web que passou a fazer parte dos produtos Macromedia quando a empresa fundiu-se com a Allaire – leia-se comprou. Uma versão para desenvolvedores do novo Coldfusion, mais o Dreamwever MX, o Fireworks MX, O Flash MX e o Freehand 10 formam um pacote chamado Studio MX, também apresentado hoje. O preço é de US$ 799. Os lançamentos estarão disponÃveis em inglês a partir da segunda quinzena de julho. As versões em português chegam ao mercado em agosto.
Sérgio Gwercman/Redação Terra
Volta para a capa |
Volta para as notÃcias
|