Macromedia apresenta o Flash MX
Sexta, 08 de março de 2002, 17h18
A Macromedia apresentou hoje em São Paulo o Flash MX, a nova versão do software de desenvolvimento de animação e interatividade. Segundo a empresa, ele será o precursor de uma nova geração de aplicativos para Internet. A denominação MX, escolhida para designar os novos caminhos e conceito da empresa, não tem significado - nem mesmo o "M" faz alusão à Macromedia. A escolha aconteceu porque a empresa está mudando a forma de encarar o Flash e uma série de produtos que serão lançados, a partir de agora, com o nome MX.O Flash MX tem como maior objetivo aliar a praticidade à algumas necessidades que eram sentidas na versão anterior. Componentes pré-construÃdos de interface com o usuário aceleram o tempo de desenvolvimento de qualquer tipo de trabalho. Agora, o software fornece barras de rolagem personalizáveis, campos de texto rico, botões de entrada e outros elementos padrão de interface para garantir uma experiência comum em diversos aplicativos. O conteúdo criado no Macromedia Flash MX também pode ser executado em dispositivos que suportem versões anteriores, e utilizado em dispositivos sem fio, PDAs, conversores e consoles de jogos. O conteúdo de vÃdeo, na nova versão, possibilita que os usuários mantenham controle da aparência do que estão criando, ao contrário de outros dispositivos que precisam de players externos para serem lançados. Além disso, o software monta imagens externas e clipes de som ao mesmo tempo, ao invés de embutir tudo dentro de um arquivo, o que facilita a atualização de conteúdo. O Flash MX foi o projeto da Macromedia que mais demorou para ser desenvolvido: um ano e sete meses desde o lançamento da versão anterior. O programa nem bem foi lançado e a empresa anuncia que um novo projeto, ainda guardado à sete chaves, já está em andamento. Já o Macromedia Flash MX estará disponÃvel eletronicamente para Macintosh e Windows no dia 15 de março. Ele poderá ser encontrado na loja virtual da Macromedia nas versões em inglês, francês, alemão e japonês. Em português, o produto será comercializado no Brasil à partir de abril. O aplicativo custa US$ 499, e a atualização, US$ 199. Mais informações no endereço www.macromedia.com.
Daniela Noyori
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