Informática

Notícias

Download

Análises

Shopping

Boletim

Wired News

Negócios

Cultura

Política

Tecnologia

IDG Now!

Business

Carreira

Corporate

E-commerce

Internet

PC News

Telecom

ZDNet

Notícias

Downloads

Dicas & Soluções

PC World

Update

Testes

FileWorld

Guia de compras

Prática

Ajuda

Tutoriais

Dicas

Dúvidas

Vírus

Glossário

Games

Gamespot

Outerspace

Terra Games

Games Now!

Colunistas

Sandra Pecis


WebWorld

WD/Jobs

Istoé Digital

Macmania

MP3Box

Personal Web

Surf Point

Busca
digite + enter


Terra Busca

Capa » Notícias

Attrition.org não vai mais registrar desfigurações de sites

Segunda, 21 de maio de 2001, 13h13
O Attrition.org, um dos primeiros e o mais conhecido site de registro de páginas desfiguradas da Web, não vai mais produzir seus famosos mirrors. A decisão foi comunicada hoje pela manhã por meio de uma nota publicada no site. As informações são do site InfoGuerra.

Há uma semana, já não se via novos espelhos da equipe. O último registro que consta na área destinada para tal, entre as muitas seções do site, é do dia 13 de maio — uma página da Universidade de Cambridge. Por causa disso, os rumores de que o site estava sendo vítima de hackers começaram a circular.

O site belga SecurityWatch publicou uma not na última sexta-feira especulando que o Attrition estaria sob uma onda de ataques de negação de serviço (DoS). Em contato por e-mail com InfoGuerra, Brian Martin, um dos integrantes da equipe do Attrition, também conhecido como Jericho ou Cult_Hero, comentou sobre texto do SecurityWatch: "Por que um site iria postar aquele lixo sem ao menos nos perguntar o que aconteceu? Aquilo é fofoca de tablóide, não notícia".

E o que aconteceu, afinal? Segundo o que foi publicado, a seção de mirrors, que começou como um hobby, foi consumindo cada vez mais tempo e recursos da equipe, a ponto de se tornar um obstáculo para a atualização das outras seções e um fardo para os integrantes.

"No último mês, experimentamos dias em que fizemos o espelho de mais de 100 Web sites, mais do que o triplo do total de 1995 e 1996 juntos. Supõe-se que um ‘hobby’ seja agradável. Manter os mirrors tem se tornado uma obrigação ingrata", diz um trecho da nota.

Os rumores sobre os ataques também não são de todo infundados. A equipe admite que nos últimos dois anos sofreu massivos ataques DoS por causa da ignorância de desfiguradores e de vítimas das desfigurações, o que pôs o sistema fora do ar mais de uma vez. "Por isso, os mirrors não serão mais mantidos. Nós servimos o nosso tempo".

Há poucos dias, o site esteve inacessível por algum tempo e a explicação dada foram erros no drive que roda os arquivos mais importantes e ataques DoS.

O Attrition, no entanto, continuará existindo. O tempo que era dedicado aos espelhos será usado para a publicação freqüente de notícias e atulização de outras seções, garantem seus integrantes. As próprias estatísticas sobre desfigurações continuarão a ser divulgadas.

Para tanto, foi feito um acordo com o site alemão Alldas.de, pelo qual as duas equipes trocarão informações. O resultado desse acordo já começou a aparecer. Desde sexta-feira, o Attrition já enviou duas notícias aos assinantes de suas listas utilizando espelhos do Alldas.

A primeira refere-se a mais uma invasão ao site da Microsoft, desta vez o da Romênia, levada a cabo no dia 18 pelo grupo Pentaguard. A outra foi uma série de desfigurações, ocorrida no fim de semana, contra seis sites militares americanos, incluindo um pertecente ao Ministério da Defesa. O grupo PoizonB0x foi o responsável pelos ataques.Os espelhos podem ser vistos nos links abaixo:

Microsoft Romênia

Lista completa de ataques do grupo PoizonB0x

Giordani Rodrigues

Volta para a capa | Volta para as notícias


Fórum
Deixe a sua opinião sobre
esta notícia



Mais
Clique nas imagens para ler as notícias dos canais:

Wired News
IDG Now!
ZDNet
PC World
Macmania
WebWorld

Boletim
Receba notícias e outras informações por e-mail
Copyright © 1996-2001 Terra Networks S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.