webcardscontos e pesadelosmagiascrânios e colunastestesfilmes de terrorreceitashistória da datacapa



O Espírito da Capa Vermelha
Por Maria Eugênia

Era uma noite normal para Steeve, ele era um estudante e iria numa festa a meia-noite que seus amigos organizaram, que era parecia ser uma festa comum para ele.

Quando dera 11:46 ele saíra de sua casa com o frio daquela noite,o vento gelado soprando seu pescoço e parecia querendo mandar um sinal. Steeve não era muito de acreditar nessas coisas, poderia ser um sinal bom,quem sabe?!

Não importando com isso,ele havia chegado na festa,havia muita música, só que no meio de toda a farra, Steeve bate seus olho com uma linda garota, parecia ser nova no pedaço. Seus cabelos eram bem vermelhos, seus olhos negros como a noite, se chamava Sidney. Steeve pedira para dançar com ela...

Depois de uma noite inteira os dois estavam apaixonados, quando no final da festa, numa das várias perguntas, ele pergunta a ela se ela acreditara em espíritos, sem tempo dela responder, disparou-se um enorme raio, parecia clarear a noite, e começa a cair uma chuva cada vez mais forte, e a garota precisava ir embora... Era madrugada, estava frio. Steeve não poderia deixar Sidney ir embora sozinha. Ele a acompanhou até sua casa, a cobrindo com uma capa vermelha de veludo, que ele havia levado.Ela disse para ele voltar no dia seguinte, e também garantiu que ele nunca iria esquecer aquela noite, ficando com a capa vermelha.

Steeve voltou para casa só pensando naqueles negros olhos de Sidney. Na outra noite, como prometera, ele voltou a casa dela, mas quem atendeu a porta foi uma mulher, com o rosto muito branco, cabelos quase prata, uma mulher medonha. Ele perguntara para essa mulher de Sidney. Mas parece que Steeve ficara mais nervoso ainda porque a mulher respondera que a garota já havia morrido há 15 anos, numa festa de amigos! Steeve parecia ter se corroído de pavor, mas perguntou à mulher onde ficava o túmulo de Sidney porque poderia ser loucura daquela mulher. Sem perder tempo, ele fora ao cemitério indicado e procurava o túmulo. Ele achara! Estava ali, a foto de Sidney, com a data de sua morte há 15 anos atrás. E por cima do túmulo estava a capa vermelha. Steeve não acreditava em seus olhos e o mesmo vento que o soprava na noite anterior, voltava, mas desta vez susurrando com a voz de Sidney:

"Venha Steeve,preciso de você...."

volta


Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks. Todos os direitos reservados. All rights reserved.