Um homem estava andando a cavalo, há muitos anos atrás, em São Paulo, quando escutou um choro de criança no meio do mato. Curioso, desceu do cavalo e se pôs a procurar por algo que viesse explicar aquilo que estava ouvindo. Depois de algum tempo procurando ,encontrou a criança mais linda que ele já havia visto. Loira, olhos claros e ali, chorando. Devia ter uns 7 anos, parecia que havia sido abandonado.
O homem tomado por um sentimento de compaixão pala perguntou o que ele estava fazendo lá no meio do mato. O garoto disse que sua mãe o havia deixado ali e ido embora. O homem então pegou o garoto e o colocou na garupa do cavalo e disse que o levaria para sua casa.
Tudo corria bem e o homem ainda estava estava se perguntando por que alguém faria mal a uma criança, quando notou que o cavalo começava a se mostrar cansado, arqueando cada vez mais as pernas.
Preocupado o homem tentava fazer o cavalo continuar a andar, quando escutou a criança dizendo para ele:
- Moço já tenho dente...
O homem então se voltou para o menino e viu a criatura mais horrível deste mundo. Suas pernas alcançavam o chão, seus olhos pareciam injetados de sangue, seus dentes, de tão grandes, já estavam para fora da boca. Apavorado o homem empurrou o "monstro" para longe de si, esporeou o cavalo que, imediatamente, se recuperou e saiu em disparada pela noite escura. Pelo que minha avó soube, o homem nunca mais foi o mesmo. Tinha sonhos horríveis e repetia essa história para todas as pessoas que vinham visitá-lo.
Morreu jurando que tudo aquilo era verdade...
Será?
volta