PUBLICIDADE

Xbox pode ganhar dispositivo para streaming de jogos em quase qualquer lugar

Dispositivo deve facilitar o acesso aos jogos do Xbox Cloud Gaming; TVs da Samsung também podem ganhar app da plataforma

11 mai 2022 09h58
ver comentários
Publicidade

Microsoft pretende facilitar ainda mais o acesso à sua plataforma de streaming de jogos. De acordo com o VentureBeat, a companhia deve lançar um dispositivo para reproduzir os títulos do Xbox Cloud Gaming. A expectativa é de que o gadget permita acessar os games da biblioteca do Game Pass em quase qualquer lugar.

Xbox Cloud Gaming pode ganhar um dispositivo para rodar jogos em TVs
Xbox Cloud Gaming pode ganhar um dispositivo para rodar jogos em TVs
Foto: Divulgação/Microsoft / Tecnoblog

O projeto é fruto da iniciativa Xbox Everywhere. Na sexta-feira (6), o site revelou que a empresa responsável pelo Windows tem planos para preparar um dispositivo para fazer o streaming pela televisão. A ideia é que o aparelho seja semelhante ao Amazon Fire Stick, por exemplo: é só conectar na TV e aproveitar os jogos do console.

A expectativa é de que o novo produto, cujo nome ainda é um mistério, seja anunciado em doze meses. Mas esta não é a única aposta em torno do videogame: a Microsoft também pode revelar um app do Xbox para televisões da Samsung. Neste caso, a companhia também deve apresentar o aplicativo nos próximos meses.

A Microsoft não comentou sobre o assunto.

Xbox Cloud Gaming já está disponível no Brasil

O Xbox Cloud Gaming chegou ao Brasil em 2021. O serviço é uma solução para quem quer jogar os títulos do Xbox, mas não tem o videogame em casa. Assim, os games podem ser acessados pelo computador ou celular desde que o usuário tenha uma assinatura do Game Pass Ultimate e, claro, uma boa conexão com a internet.

O pacote oferece títulos conhecidos, como NBA 2K22Forza Horizon 5 Standard Edition e mais. Na sexta-feira (6), os assinantes plataforma receberam a oportunidade de jogar Fortnite mesmo sem ter o videogame em casa. Além disso, a inclusão do game no acervo do Game Pass ofereceu um jeitinho para reproduzi-lo no iPhone.

Com informações: CNET e VentureBeat

Xbox pode ganhar dispositivo para streaming de jogos em quase qualquer lugar

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade