PUBLICIDADE

Xbox ganha suporte a Nvidia GeForce Now para jogos do Steam e Epic Games

Serviço de jogos via streaming agora pode ser acessado por quem possui Xbox por meio do Microsoft Edge; veja como jogar e os requisitos mínimos

25 out 2021 14h50
| atualizado em 28/10/2021 às 16h14
ver comentários
Publicidade

A Nvidia liberou uma atualização para o GeForce Now que permite executar o serviço de streaming por meio do Xbox. Dessa forma, é possível rodar seus jogos do Steam ou da Epic Games diretamente do console ao acessar a página oficial do serviço pelo Microsoft Edge. Apesar de ainda estar em fase de testes, o GeForce Now já está disponível para usuários no Brasil.

GeForce Now
GeForce Now
Foto: Divulgação/Nvidia / Tecnoblog

A chegada do GeForce Now ao console da Microsoft abre a possibilidade dos usuários executarem jogos que estão disponíveis exclusivamente para PC, como CS:GO e Dota 2, por exemplo. Nesse caso, para facilitar a jogatina, é possível usar periféricos para jogar, já que o Microsoft Edge tem suporte para mouse e teclado. Além disso, você também pode usar normalmente seu controle de Xbox em jogos compatíveis com gamepad.

?ref_src=twsrc%5Etfw">October 25, 2021

De acordo com testes do The Verge, foi possível jogar com gráficos em 1080p, apesar de alguns problemas de interface e de transmissão. Ainda em fase de testes, a alternativa é uma das vantagens oferecidas pelos serviços de jogos via streaming, que facilitam acesso a games atuais sem a necessidade de ter uma máquina poderosa para isso, como o próprio Xbox Cloud Gaming, serviço da Microsoft.

Além de conseguir executar pelo navegador, o GeForce Now também está disponível em dispositivos Windows, Mac, Android e iOS em três planos: gratuito, mensal e semestral.

No plano grátis, os usuários podem jogar por no máximo 30 minutos e precisam enfrentar filas para acessar o jogo. Já nos planos pagos, é possível ter prioridade no acesso, limite de seis horas de jogatina e recursos como ray tracing e DLSS disponíveis.

Os preços do GeForce Now no Brasil começam em R$ 44,99 no plano mensal e podem chegar a até R$ 243 no plano semestral. Até o momento, não há opção de assinatura anual do serviço.

Como acessar o GeForce Now pelo Xbox

  1. Abra o Microsoft Edge no seu Xbox;
  2. Acesse o site oficial do GeForce Now no Brasil pelo link: http://play.geforcenow.com/;
  3. Na sequência, faça login com sua conta na plataforma;
  4. Sincronize sua conta do Steam ou Epic Games para ter acesso aos jogos;
  5. Por fim, abra o jogo que deseja executar e clique em "Jogar".

Requisitos mínimos do GeForce Now

Para usar o GeForce Now sem problemas, é preciso ficar atento a alguns requisitos mínimos que variam para cada plataforma. No caso do Xbox, é necessário apenas o uso do Microsoft Edge e de uma boa conexão com a internet. Confira abaixo:

  • Velocidade de internet: 15 Mb/s para streaming em 720p a 60 quadros por segundo e 25 Mb/s para streaming em 1080p e 60 quadros por segundo;
  • Sistema operacional: Windows 7 ou superior com sistema de 64-bit;
  • Android: 2 GB de RAM e Android 5.0 compatível com OpenGL ES 3.2 ou superior;
  • iOS: iOS 14.2 e iPadOS 13 ou superior (rodando no Safari);

Com informações: The Verge

Xbox ganha suporte a Nvidia GeForce Now para jogos do Steam e Epic Games

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade