PUBLICIDADE

Witch n' Wiz é um jogo de NES que será lançado em cartucho

O mercado de jogos retrô continua trazendo novidades para os fãs apaixonados; Witch n' Wiz é um novo jogo de NES que já está pronto

19 nov 2021 18h21
ver comentários
Publicidade

Não é só de Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series que os gamers vivem. Há fãs apaixonados por jogos e consoles retrôs que adorariam novidades para seus sistemas queridos. Felizmente, o mercado continua prestando atenção nesse nicho, sempre soltando pérolas aqui e ali. É com isso em mente que um novo jogo de NES está se preparando para ser lançado. E o melhor: em mídia física.

Witch n' Wiz já está disponível
Witch n' Wiz já está disponível
Foto: Divulgação / Matt Hughson / Tecnoblog

Disponibilizado oficialmente no último dia 11 de novembro, Witch n' Wiz é um jogo desenvolvido por Matt Hughson. A história simples foca em uma bruxinha que precisa resgatar o seu melhor amigo das garras crueis de uma vilã chamada Dark Sorceress. São mais 100 fases que mesclam inimigos e quebra-cabeças.

Até aí, tudo comum em um mundo no qual centenas de desenvolvedores produzem jogos com uma cara retrô para serem curtidos nos computadores e consoles. A grande diferença deste game é que ele é, na verdade, um novo jogo de NES, o Nintendinho.

Sim, um novo cartucho para o console de 8 bits da Nintendo.

O título está em pré-venda até o dia 12 de dezembro pela empresa Limited Run. Há três diferentes versões com mimos como caixa especial e um pôster. Os preços variam entre US$ 59,99 e 269,99. A companhia afirma que as unidades são limitadas, algo infelizmente comum dentro do nicho de fãs de jogos retrô.

Por outro lado, é claro que o desenvolvedor também está oferecendo a aventura de Witch n' Wiz para ser jogado nos computadores. Além do cartucho mencionado, há duas outras formas disponíveis para quem quer conhecer a jornada da bruxinha:

  • Pelo próprio navegador de internet através do PiePacker;
  • Comprando a ROM do game no Itch.io para ser jogada em um emulador.

Witch n' Wiz não é o único novo jogo de NES

Por causa da alta em popularidade nos últimos anos do mercado de jogos retrô e do colecionismo, muitas empresas passaram a lançar títulos inéditos para consoles antigos. Separei três títulos recentes feitos para o NES. Conheça alguns logo abaixo:

  • Alwa's Awakening: Publicado pela empresa Retro-bit, esta aventura é uma versão menor de um jogo indie lançado em 2017;
  • Micro Mages: Um novo jogo de NES com possibilidade de multiplayer cooperativo para até 4 jogadores, há uma versão na Steam;
  • Jay and Silent Bob: Mall Brawl: Baseado nos personagens criados por Kevin Smith, este é um game de beat 'em up no estilo de Double Dragon. Há uma versão para computadores.

Você conhece outros jogos novos feitos para sistemas antigos? Conta pra gente!

Witch n' Wiz é um jogo de NES que será lançado em cartucho

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade