PUBLICIDADE

Um Lugar Silencioso vai ganhar game de survival horror

A Quiet Place: The Road Ahead chega aos consoles e PCs ainda em 2024 e traz história inédita dentro do universo de Um Lugar Silencioso

17 jun 2024 - 21h51
(atualizado em 18/6/2024 às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A onda dos jogos baseados em filmes parece estar voltando. A Saber Interactive e a Stormind Games anunciaram A Quiet Place: The Road Ahead, título que vai adaptar a popular franquia Um Lugar Silencioso para o universo dos videogames. Trazendo uma história inédita, o título chega ainda em 2024 para PS5, Xbox Series e PC.

Foto: Saber Interactive / Canaltech

O anúncio veio acompanhado de um trailer que mostra um pouco mais do conceito. O jogo será em primeira pessoa e vai pegar muitos elementos emprestados de outros survival horror, ou seja, colocando o personagem lutando para sobreviver em um ambiente hostil e altamente mortal.

E, assim como nos filmes, o objetivo é fazer isso no maior silêncio possível. Dentro do universo da série, o planeta é invadido por criaturas alienígenas cegas, mas com uma audição bastante sensível. Assim, essas criaturas passam a perseguir qualquer som emitido, o que as torna caçadores implacáveis e forçando a humanidade a sobreviver no mais absoluto silêncio — o que nem sempre é uma tarefa fácil.

O interessante de A Quiet Place: The Road Ahead é que ele parece adaptar bem esse conceito. Tanto que o trailer não foca em tiroteios ou momentos de ação, indicando que a jogabilidade deve mesmo se concentrar em se esconder, se esgueirar e avançar fazendo o mínimo de barulho possível.

De acordo com a sinopse oficial divulgada pela Saber, o jogo ainda vai ter um peso maior na narrativa, apresentando uma nova protagonista que terá de lidar com conflitos familiares no meio desse apocalipse mudo — e tudo isso sem poder gritar com ninguém.

O anúncio do jogo vem uma semana antes da estreia do novo filme da saga, Um Lugar Silencioso: Dia Um, estrelado por Lupita Nyong'o e Joseph Quinn, e que mostra os primeiros momentos da humanidade após a invasão das criaturas. O longa chega aos cinemas no dia 27 de junho.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade