PUBLICIDADE

Twitch encerrará atividades na Coreia

Encerramento acontece em fevereiro de 2024; entenda

6 dez 2023 - 11h26
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Twitch encerrará atividades na Coreia em fevereiro de 2024
Twitch encerrará atividades na Coreia em fevereiro de 2024
Foto: Reprodução / Twitch

A Twitch revelou, nesta terça-feira (5), que encerrará suas atividades na Coreia a partir de 27 de fevereiro de 2024. A decisão é relacionada ao custo de operação da plataforma no país.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Em comunicado, Dan Clancy, CEO da Twitch, revelou que a empresa vinha fazendo grandes esforços para reduzir os custos de operação na Coreia, de forma que fosse possível manter as atividades de maneira sustentável: em um primeiro momento, a Twitch tentou um modelo peer-to-peer para qualidade da fonte; depois, ajustou a qualidade da fonte para um máximo de 720p de resolução. 

Porém, as taxas de rede na Coreia são 10 vezes mais caras do que em muitos outros países e, dessa forma, a Twitch vinha operando na Coreia com uma perda significativa e insustentável. A situação do país é única, e os custos de operação vinham sendo um desafio para a plataforma de streaming já há algum tempo.

Além disso, a Twitch revelou que planeja ajudar os streamers coreanos a encontrar novas plataformas de streaming que atuem no país, auxiliando a migrar suas comunidades para serviços alternativos de transmissão ao vivo. 

Por fim, o CEO da Twitch disse no comunicado que "esta foi uma decisão muito difícil e que estamos extremamente decepcionados em ter de tomá-la. A Coreia teve e sempre terá um papel especial na comunidade internacional de eSports, além do que somos imensamente gratos pelas comunidades construídas na Twitch".

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade