PUBLICIDADE

The Legend of Zelda vai finalmente ganhar jogo protagonizado pela princesa

Novo The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom chega ao Switch em setembro e traz princesa como protagonista pela primeira vez em quase 40 anos

18 jun 2024 - 22h12
(atualizado em 19/6/2024 às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de quase 40 anos, a Princesa Zelda vai finalmente protagonizar seu próprio jogo. A Nintendo anunciou nesta terça-feira (18) The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, novo game da icônica franquia que trará a princesa de Hyrule como heroína pela primeira vez na série. 

Foto: Nintendo / Canaltech

Com lançamento previsto para o dia 26 de setembro para Switch, o título traz um visual mais cartunesco muito parecido com o de Link's Awakening. A grande diferença é que, desta vez, o herói Link é quem se vê em apuros e a princesa é que parte em jornada para salvá-lo. 

Pelo que o trailer apresenta, Link e outros habitantes de Hyrule são engolidos por estranhas fendas criadas pelo vilão Ganon. Com isso, Zelda recebe um artefato mágico chamado Trirod que vai ser de fundamental importância em sua luta para salvar o império.

Isso porque o cajado é capaz de criar réplicas de qualquer objeto — os chamados Ecos — e que podem ser usados tanto para resolver puzzles como para encarar batalhas. Como o produtor Eiji Aonuma explica, a ideia é dar liberdade para que os jogadores explorem diferentes possibilidades e combinações para criar um gameplay bastante único.

Nesse sentido, The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom parece seguir a cartilha que a Nintendo já havia instaurado com Tears of the Kingdom. Na demonstração apresentada no trailer, a princesa criar escadas com camas, usa blocos de água para nadar em direção a superfícies elevadas e até usa Ecos de inimigos para evitar ir ao combate corpo a corpo.

Zelda vai poder criar Ecos de objetos e até de monstros em Echoes of Wisdom (Imagem: Reprodução/Nintendo)
Zelda vai poder criar Ecos de objetos e até de monstros em Echoes of Wisdom (Imagem: Reprodução/Nintendo)
Foto: Canaltech

Essa mudança na mecânica parece ser o grande diferencial do título. Em determinado momento, por exemplo, Zelda usa um pedaço de carne para agrupar pássaros em um único ponto e, em seguida, usa o Eco de uma planta carnívora para acabar com todos eles de uma só vez.

Segundo o próprio Aonuma, as possibilidades são tão vastas que ele próprio não conseguiu explorar tudo o que o game oferece.

Switch temático

Além do jogo em si, a Nintendo revelou um modelo especial do Switch Lite temático de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom. O console será todo dourado com o símbolo da série gravado na parte dianteira e traseira. O lançamento do hardware também está previsto para 26 de setembro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade