PUBLICIDADE

TCL sugere que PS5 Pro e Xbox Series X mais poderosos chegam em 2024

Fabricante chinesa de TVs está preparada para um possível lançamento dos sucessores do PS5 e Xbox Series X, mesmo que nada esteja confirmado ainda

25 mai 2022 19h35
| atualizado em 26/5/2022 às 09h33
ver comentários
Publicidade

Durante uma conferência na Polônia, a fabricante chinesa de televisões TCL divulgou suas inovações para os próximos anos. Entre as novidades apresentadas, estava uma linha de painéis preparada para um possível PS5 Pro e um novo Xbox Series X com mais desempenho. Pelo que parece, a empresa acredita que os sucessores dos videogames da atual geração podem chegar ao mercado entre 2023 e 2024.

TCL acredita que PS5 Pro e Xbox Series X mais poderoso podem ser lançados em 2024
TCL acredita que PS5 Pro e Xbox Series X mais poderoso podem ser lançados em 2024
Foto: Reprodução/Twitter / Tecnoblog

O PS5 Pro e o novo Xbox Series X|S fariam parte da "geração 9.5" — nome fictício inventado pela TCL. Graças ao hardware mais poderoso da futura placa de vídeo RX 7700XT, da AMD, esses consoles seriam capazes de renderizar gráficos em resolução 4K nativa a até 120 quadros por segundo, com opção de upscaling para até 8K.

Em comparação, os atuais PS5 e Xbox Series X são equipados com placas de vídeo equivalentes à RX 6700XT, também fabricadas pela AMD, e renderizam jogos em resolução de até 1440 pixels a até 120 quadros por segundo. As imagens em 4K dos consoles desta geração são geradas por meio de upscaling.

Vale mencionar que esses supostos consoles da "geração 9.5" são apenas suposições da TCL. A própria fabricante confirmou que tudo não passa de projeções da empresa para o futuro. Não há nenhuma informação oficial ou outros rumores que indicam a existência de sucessores do PS5 e Xbox Series X, por enquanto.

É provável que a fabricante tenha se baseado na estratégia usada pela Sony e Microsoft na geração passada. A "geração 8.5", composta pelo PS4 Pro e Xbox One X, começou em 2017 — quatro anos após o lançamento das versões originais dos videogames da oitava geração. Como o PS5 e o Xbox Series X estrearam em 2020, faz sentido esperar uma atualização para 2024.

Previsões da TCL atiçaram a comunidade

Apesar de serem só ideias para o futuro, as previsões da TCL conseguiram atiçar a comunidade de jogadores que anseia por novos consoles. No Twitter, a postagem que mostra uma foto da apresentação da fabricante chinesa acumulou mais de 7 mil interações em cerca de seis horas.

https://twitter.com/Tom_Henderson/status/1529491530800668674

Entre os comentários, havia não só pessoas animadas com os possíveis consoles novos, como também usuários tentando explicar que a apresentação mostrava apenas suposições.

É importante lembrar que as empresas de eletrônicos ainda estão sendo afetadas pela crise de chips. As pessoas continuam com dificuldade para comprar o PS5 ou o Xbox Series X devido à falta de peças para fabricar os videogames. Enquanto a situação estiver assim, não devem aparecer aparelhos novos tão cedo.

Com informações: PlayStation Lifestyle.

TCL sugere que PS5 Pro e Xbox Series X mais poderoso chegam em 2024

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade