PUBLICIDADE

Superman vê ícone de sua mitologia sendo destruído 66 anos após criação

A DC Comics vai destruir uma importante parte da mitologia do Superman, algo que permanecia intocado há 66 anos

5 jul 2024 - 05h39
(atualizado em 8/7/2024 às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Absolute Power, nova saga destruidora de heróis e grande evento de verão estadunidense da DC Comics, acabou de começar e promete ser uma das tramas de maior impacto na editora nos anos que virão. Além de colocar a Liga da Justiça e praticamente todos os meta-humanos da Terra em uma situação de escravidão e sem poderes, a Trindade do Mal comandada por Amanda Waller vai destruir uma peça icônica da mitologia do Superman, algo que segue intacto há 66 anos.

Foto: DC Comics / Canaltech

Atenção para spoilers da saga Absolut Power!

A primeira edição de Absolute Power mostrou que o evento é mesmo um dos mais terríveis para os heróis. Amanda Waller, em um verdadeiro ataque blitzkrieg, usa a tecnologia alienígena da Rainha Brainiac para jogar a opinião pública contra os heróis, criando imagens e notícias falsas com ajuda da inteligência artificial extraterrestre.

Isso obriga os heróis a ir às ruas mostrar para a humanidade que tudo não passa de uma jogada de Waller. Contudo, ao fazer isso, eles são expostos ao ataque de Failsafe, o Batman androide maligno da Trindade do Mal. Ele comanda um grupo de androides Amazo que roubam os poderes da Liga da Justiça.

Capa de Absolut Power #3, que chega em setembro (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Capa de Absolut Power #3, que chega em setembro (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

E, em um dos momentos mais comoventes de Absolut Power #1, o Superman cai depois depois de ser alvejado por um androide Amazo, que se revela como o Último Filho — uma espécie de supermáquina equivalente ao kryptoniano. Jonathan Kent, o jovem Superman filho de Lois Lane e Clark Kent; e Superboy Conner Kent, clone nascido de DNA combinado de Clark e Lex Luthor; tentam ajudar o Homem de Aço, apenas para serem também atingidos. E a edição mostra que Waller tem planos especiais para Jon, que será transformado em ciborgue pela Rainha Brainiac.

Fortaleza da Solidão será destruída

E aí chegamos à revelação de que a Fortaleza da Solidão, um ícone na mitologia do Superman que permanece intocado há 66 anos, será destruído. A prévia de Absolut Power #3, que será lançado em setembro, já antecipa a tragédia, que vem sendo comparada com a própria morte do Homem de Aço nos anos 1990.

"Nossos heróis estão em fuga após o ataque devastador da Trindade do Mal à fortaleza da Solidão! Com a sede do Superman em ruínas e os superpoderes do Planeta Terra nas garras de Amanda Waller, Failsafe e da Rainha Brainiac... será este o fim da linha?", questiona a sinopse da edição. 

A destruição da Fortaleza da Solidão já vem sendo comparada com a Morte do Superman (Imagem: Reprodução/DC Comics)
A destruição da Fortaleza da Solidão já vem sendo comparada com a Morte do Superman (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Claro que os heróis darão uma resposta. "De jeito nenhum - a resistência continua viva! Usando tecnologia de fortaleza consertada pelo Senho Incrível e Onda-Aérea, a última esperança da Terra recuou para Themyscira, lar da Mulher-Maravilha e notoriamente desconfiada de estranhos", adianta a sinopse, que termina questionando se Batman e Superman, aliados aos outros defensores remanescentes, conseguirão ajudar o Flash Barry Allen e vencer Waller.

O Superman terá que lidar, especialmente, com o fato de seu filho, Jon Kent, se tornar um ciborgue maligno e o maior responsável pela destruição da Fortaleza da Solidão. Além disso, o Último Filho Amazo surge desde já como a maior ameaça de sua trajetória, pois, além de inteligência que rivaliza com a de Lex Luthor e de Brainiac, ele é tão ou mais destrutivo do que Apocalipse — o monstro que "matou" o Homem de Aço no passado.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade