PUBLICIDADE

Star Wars: remake de KOTOR é confirmado para PlayStation 5

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake é confirmado, após rumores recentes, e deve ser exclusivo para PlayStation 5; jogo ainda não tem data para ser lançado

9 set 2021 19h20
ver comentários
Publicidade

Confirmando rumores recentes, Star Wars: Knights of the Old Republic, ou "KOTOR", terá mesmo um remake feito pelo estúdio Aspyr. A grande novidade é que, aparentemente, ele será exclusivo do PlayStation 5. O jogo foi revelado pela Sony em sua apresentação virtual PlayStation Showcase, junto com um trailer e alguns detalhes iniciais.

Remake de KOTOR chegará ao PS5
Remake de KOTOR chegará ao PS5
Foto: Divulgação/Aspyr / Tecnoblog

O remake de Knights of the Old Republic ainda não tem data para sair. A Aspyr, porém, garante que ele está sendo refeito do zero, ou seja, sem aproveitar a estrutura técnica do original, apenas alguns pontos narrativos e jogabilidade possivelmente similar.

Os produtores também deram a entender que o game terá uma nova apresentação para a história, possivelmente voltada para o cânone atual de Star Wars, valendo para a cronologia da série. Vale lembrar que muitos conteúdos antigos da saga foram desconsiderados depois que a marca foi comprada pela Disney, incluindo Knights of the Old Republic.

A Aspyr garante que este será seu projeto mais ambicioso já feito, então podemos esperar um game gigantesco, massivo, realmente com muito conteúdo. A empresa também revelou que vários nomes veteranos da indústria do RPG e dos games originais de KOTOR estão envolvidos, então dá para saber, mais ou menos, o que esperar.

Trailer do remake de KOTOR

O primeiro trailer não mostra muita coisa, a não ser Darth Revan em sua nova roupagem. A prévia avisa que é uma cena feita sem conteúdo de jogabilidade, então é meramente um "CG" sem refletir o que o jogo realmente representa.

Assista:

Resta aguardar para ter mais novidades de Star Wars: Knights of the Old Republic Remake, saber quando o game sai e, de preferência, descobrir se ele virá também para outras plataformas, ainda que em datas futuras e depois do PS5 - possivelmente.

Star Wars: remake de KOTOR é confirmado para PlayStation 5

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade