PUBLICIDADE

Star Wars mostra Darth Vader no auge de poderes antes de derrota final

Star Wars revela que Darth Vader estava no auge de seus recursos e poderes antes de enfrentar Palpatine em O Retorno de Jedi

14 jun 2024 - 02h03
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Já falamos aqui no Canaltech que, em Star Wars, Darth Vader parecia surpreendentemente mais frágil na batalha final com Palpatine no final da primeira trilogia da Saga Skywalker. Agora, uma nova HQ publicada pela Marvel Comics mostra que esse aspecto se torna ainda mais chocante quando vemos que o Lorde das Trevas foi derrotado na batalha final justamente no auge de seus poderes e recursos.

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Darth Vader #47!

Atualmente, os títulos mensais de Star Wars publicados pela Marvel Comics estão perto da batalha final entre Darth Vader, Luke Skywalker e o Imperador Palpatine. Neste momento, as tramas estão entre as lacunas deixadas na transição de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi na Saga Skywalker

Depois de ser enfraquecido por várias armadilhas de Palpatine e pela ameaça da inteligência artificial viral chamada Flagelo, Darth Vader planejou encontrar mais poder e recursos, para aumentar suas poucas chances de sobrevivência em uma ataque direto ao seu mestre.

Isso incluiu uma aliança com o Cisma Imperial, um grupo de burocratas e oficiais descontentes que queriam que Palpatine fosse removido de seu trono. Vader também adquiriu recentemente um esquadrão de ciborgues rebeldes conhecido como M.A.R Corps, e reprogramou-os para servi-lo.

Darth Vader #47 confirma o sucesso da campanha de Vader (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Darth Vader #47 confirma o sucesso da campanha de Vader (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

E, agora, em Darth Vader #47, lançado recentemente, a trama confirma que Vader realmente estava em seu auge de poder e recursos ao enfrentar Palpatine — embora Anakin não tenha considerado uma fraqueza, que cito logo abaixo.

Darth Vader cheio de recursos

Em Darth Vader #47, Vader e seus aliados conhecidos como o Cisma Imperial tiveram sucesso na campanha realizada no planeta-fortaleza de Palpatine, Exegol. Além de derrotar os Sith Eternos de um culto ao Imperador, Anakin e seus asseclas conseguiram uma enorme quantidade de kyberita vermelha — o que, aliás, explica um "furo" no roteiro de A Ascensão Skywalker.

Trama agora deve responde onde Vader enfiou toda a kyberita que roubou de Palpatine (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Trama agora deve responde onde Vader enfiou toda a kyberita que roubou de Palpatine (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Juntos, Darth Vader, o Cisma Imperial e os M.A.R. Corps venceram um exército de droides avançados e tomaram para si um dispositivo capaz de criar uma nova fonte de energia devastadora, drenando as energias de planetas inteiros. Para completar, o Lorde das Trevas roubou um gigantesco pedaço de kyber vermelho, o que lhe dá o potencial de destruir mundos inteiros, já que eram esses artefatos que alimentavam as Estrelas da Morte. 

Mas, se estava tão poderoso, por que Vader perdeu para Palpatine? Bem, parte da resposta já vem sendo dada há algum tempo, desde quando Anakin começou a sentir a presença de Luke e isso passou a abalá-lo emocionalmente — o que também afeta sua conexão com a Força.

Já os recursos que ele roubou e poderia usar contra o Imperador, isso sim representa um grande mistério na fase final de publicações da Marvel sobre a trilogia original da Saga Skywalker. E é isso que as revistas de Star Wars devem responder muito em breve.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade