PUBLICIDADE

Speedrun e desafios ao vivo: relembre o Extra Life 2020

Gameshow estrelado por youtubers e speedrunners trouxe desafios, games e ajudou ONGs

2 ago 2021 13h46
| atualizado em 11/8/2021 às 19h19
ver comentários
Publicidade
Game show beneficente, Extra Life rolou em 10 de outubro de 2020
Game show beneficente, Extra Life rolou em 10 de outubro de 2020
Foto: Divulgação / Extra Life

A primeira edição do Extra Life aconteceu em 10 de outubro de 2020 e colocou youtubers para jogar com speedrunners profissionais em prol de instituições de caridade. Com a segunda edição do game show se aproximando, o Terra Game On vai relembrar como foi que tudo começou.

O desafio dos youtubers Anderson Gaveta, Affonso Solano, Malena e Montalvão era terminar os games antes dos jogadores que são recordistas em completar jogos em alta velocidade: Kytes_, KelvinOuteiro, CariocaMEX e Hugo4fun. Não é brincadeira: enquanto um jogador normal pode levar horas ou mesmo dias para chegar ao final de games como Sonic 2 ou Castlevania: Symphony of the Night, um speedrunner faz o mesmo em questão de minutos.

Desafio Extra Life une criadores de conteúdo em prol de causas beneficentes.
Desafio Extra Life une criadores de conteúdo em prol de causas beneficentes.
Foto: Divulgação

Para os youtubers terem alguma chance, eles contavam com a ajuda do público, que fazia doações durante a transmissão. Sempre que o Extra Life alcançava uma certa quantia, os speedrunners precisavam cumprir  um desafio no palco, que incluia buscar itens em uma piscina de bolinhas ou pedalar por um determinado tempo, entre outras brincadeiras.

Com muito bom humor, habilidade e o apoio firme da torcida, os youtubers conseguiram vencer os speedrunners na acirrada competição. Confira como foram as partidas:

Gaveta vs. Kytes_

Extra Life: Gaveta e Kytes_ se enfrentam no Sonic 2:

Affonso Solano vs. KelvinOuteiro

Affonso Solano e KelvinOuteiro jogam Castlevania:

Malena vs. CariocaMEX

Malena e CariocaMex: quem zera Minecraft mais rápido?:

Montalvão vs. Hugo4Fun

Montalvão e Hugo4Fun tentam zerar Streets of Rage 4:

A melhor parte é que as doações feitas pelos fãs ajudavam organizações beneficientes parceiras do evento: Casa do Zezinho, Fraternidade Sem Fronteiras, Fundação Laço Rosa e Able Gamers foram beneficiadas pelo público que participou ativamente ao longo de todo o programa. Saiba mais sore o trabalho das ONGs que fizeram parte da primeira edição do Extra Life neste link.

O Extra Life também foi muito bacana para aproximar os fãs dos seus criadores de conteúdo favoritos, revelando curiosidades bastante pessoais e divertidas de cada um deles, como a Malena, que contou ao programa que descobriu os games através da mãe:

Bateu aquela saudade do Extra Life, né? A gente entende! E pode ir se preparando porque vem aí o Extra Life 2021, com novo formato, novos participantes e muitos desafios!

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade