PUBLICIDADE

Sony prepara 25 jogos para PS5, incluindo novas franquias

Mais de 25 jogos serão lançados para o PS5 nos próximos anos, segundo executivo

13 mai 2021 18h41
ver comentários
Publicidade

Hermen Hulst, diretor do PlayStation Studios, comentou ao site Wired que a Sony está trabalhando em mais de 25 jogos para o PS5, sob o selo do estúdio próprio. Além disso, mais da metade deles não serão sequências e nem spin-offs, mas sim games inéditos, com personagens que nunca vimos antes.

Novo God of War integra linha de jogos do PS5
Novo God of War integra linha de jogos do PS5
Foto: Sony/Divulgação / Tecnoblog

Vale lembrar que alguns destes jogos já são conhecidos do público, como o próximo Gran Turismo, Horizon Forbidden West ou o novo God of War, que ainda está sem data. Além disso, muitos games também devem ser produções de estúdios independentes, em parceria com a PlayStation - caso de Kena: Bridge of Spirits, do Haven Studios.

O Haven, por sua vez, é um estúdio promissor formado por Jade Raymond, ex-Ubisoft e que também esteve no Google Stadia e saiu para formar a nova empresa, que conta também vários ex-funcionários do Stadia.

Nem todos exclusivos

Nem todos os games dos "mais de 25", porém, devem ser exclusivos. O Wired lembra que MLB The Show, que saiu com o PlayStation Studios, foi lançado para os consoles Xbox, inclusive integrando o Xbox Game Pass.

Resta aguardar detalhes sobre os jogos e anúncios que devem pintar ao longo dos próximos meses. Neste ano teremos a E3 2021 em formato digital, por isso a Sony deve aproveitar a ocasião para revelar novidades e mais do que os donos do PS5 podem aguardar para jogar em seus respectivos consoles.

Com informações: Wired.

Sony prepara 25 jogos para PS5, incluindo novas franquias

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade