PUBLICIDADE

Sonic Frontiers terá legendas em português

Sega confirma o idioma após mobilização dos fãs na internet

10 jan 2022 13h01
ver comentários
Publicidade
Sonic: Frontiers terá legendas em português
Sonic: Frontiers terá legendas em português
Foto: Sega / Reprodução

O aguardado Sonic Frontiers, próximo jogo do ouriço velocista da Sega, será o primeiro da franquia com menus e legendas em português. O anúncio foi feito pela produtora japonesa no Twitter:

"Boa notícia! As equipes estão trabalhado arduamente para localizar Sonic Frontiers e levá-lo a novos públicos", diz a mensagem, que em seguida lista os idiomas que estarão disponíveis no game, o português brasileiro entre eles.

O anúncio veio após uma forte mobilização dos fãs brasileiros nas redes sociais, pedindo para que o jogo contasse com suporte para português - do Brasil e de Portugal.

O jogo deve ser lançado no final de 2022 e será uma aventura de mundo aberto, o que deve envolver bastante texto. Por isso a hashtag #SonicFrontiersPTBR e também a #SonicFrontiersPTPT clamam pela tradução e tenta chamar a atenção da Sega e de outros nomes relacionados com o desenvolvimento.

Fãs querem Sonic em português em 2022
Fãs querem Sonic em português em 2022
Foto: Reprodução/Felipe Marcantonio / Tecnoblog

A hashtag chegou a ficar entre os assuntos mais comentados nos dias 4 e 5 de janeiro, enquanto vários perfis especializados em Sega ou não se mobilizavam em prol da campanha. Eram fãs, jornalistas, criadores de conteúdo e até perfis de humor publicando a respeito.

A campanha chegou até mesmo a Yuji Naka, criador do Sonic, que viu as publicações e curtiu algumas delas no Twitter, mesmo não falando português.

Sonic em mundo aberto

Sonic Frontiers foi revelado no final de 2021 e rendeu várias comparações com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, por conta de seu cenário de mundo aberto bem mesclado com a natureza. A ambientação, como já pode ser percebida pelo trailer, é de se perder de vista nas paisagens, com densas florestas, cachoeiras e desertos. 

O jogo está previsto para chegar no final do ano para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade