PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sonic 2: O Filme é maior e melhor do que o primeiro filme

Longa metragem ganha contorno de filme de super-herói e brilha com adição de Tails e Knuckles

30 mar 2022 - 18h23
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Sonic 2: O Filme estreia em abril
Sonic 2: O Filme estreia em abril
Foto: Paramount / Divulgação

A sequência de Sonic: O Filme pega todos os acertos do longa metragem original e sobe o tom de aventura, mergulhando no universo do popular ouriço velocista e dando um ritmo mais parecido com o de um filme de super-herói, tão em volga no cinema nos últimos anos. O resultado é uma excelente comédia de ação, que vai divertir todo mundo que curtiu o primeiro filme.

Sonic 2: O Filme coloca o personagem tentando se ajustar a vida na Terra e suas tentativas não muito bem suscedidas de proteger o mundo como um super-herói, o Justiça Azul. Por mais bem intencionado que seja, o ouriço mais rápido do universo acaba provocando mais confusão do que deveria. Seus sonhos de heroísmo acabam sendo testados com o retorno de Robotnik (Jim Carrey, em sua melhor fase), agora com um aliado ainda mais poderoso, Knuckles, com quem Sonic divide  um passado trágico em comum.

Os antagonistas não querem apenas acertar contas com o ouriço azul, mas também estão em busca de um precioso tesouro escondido no nosso planeta. Para completar o time, Tails, uma raposinha inventora com duas caudas, vem para a Terra ajudar Sonic a encontrar o mesmo tesouro. A aventura é grandiosa, cheia de ação e vai deixar os fãs de Sonic muito empolgados com toda a exploração da mitologia dos games da mascote da Sega.

O roteiro de John Whittington, Pat Casey e Josh Miller é cheio de boas piadas, referências pop e humor pastelão, que cai como uma luva para a atuação de Jim Carrey, mais uma vez perfeito no papel do vilão Robotnik. O destaque mesmo vai para Knuckles, o equidna vermelho e super forte, "Um milhão por cento músculo", segundo o próprio. As piadas e situações envolvendo o guerreiro lembram muito Drax, de Guardiões da Galáxia, e isso é um tremendo elogio. A história é simples, mas agradável, feita para divertir e até emocionar o público de todas as idades.

Humanos sobraram na festa

Jim Carrey está ainda melhor como Robotnik
Jim Carrey está ainda melhor como Robotnik
Foto: Paramount / Divulgação

Em paralelo aos personagens dos games, o núcleo humano liderado por Tom (James Mardsen) e Maddie (Tika Sumpter) tem bons momentos, principalmente na sequência da festa de casamento no Havaí, mas é visível a dificuldade em manter estes personagens como parte importante da trama. No primeiro filme, Tom era como um amigo para Sonic, agora ele tenta ser uma figura paterna e o resultado em muitos momentos é mais "cringe" do que emocionante.

Ainda assim, Sonic 2: O Filme consegue se manter nos trilhos e acelerar para uma sequência final grandiosa. O longa acerta em cheio e consegue ser ainda melhor do que o filme original, que para muitos, já era a melhor adaptação de um verdadeiro ícone dos games para a telona.

Sonic 2: O Filme estreia no Brasil em 7 de abril.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade