PUBLICIDADE

SEGA anuncia novos Streets of Rage, Crazy Taxi, Shinobi e mais

Streets of Rage, Shinobi e Golden Axe estão entre as séries da Sega que devem ganhar novos títulos nos próximos anos

8 dez 2023 - 12h40
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante o The Game Awards 2023, a Sega aproveitou a festa para revelar seus planos para o futuro. O mais impressionante que, para isso, a empresa olhou para o seu passado e viu que estava cheia de franquias legais sem novos jogos e resolveu mudar esse cenário, anunciando novos títulos para Streets of Rage, Shinobi, Golden Axe, Jet Set Radio e Crazy Taxi. Tudo numa pancada só.

Foto: Reprodução/Sega / Canaltech

Através de um trailer estiloso, a produtora japonesa mostrou trechos rápidos de novos jogos das cinco franquias que estão em produção. Vale lembrar que o maravilhoso Streets of Rage 4 ressuscitou a série de beat 'em up em 2020, o que pode ter ajudado a empresa a ver o valor de suas antigas propriedades adormecidas.

O teaser mostra um trechinho de um novo Streets of Rage, com toda a pancadaria que ele merece, mas com um visual 3D que parece querer modernizar o gênero. Além disso, temos cenas de um novo Crazy Taxi, jogo em que você deve driblar o tráfego para entregar passageiros aos seus destinos, e Jet Set Radio, misturando música, grafite e patins.

No caso deste último, o destaque fica por causa dos visuais. O Jet Set Radio original, lançado para Dreamcast em 2000, jáera um dos títulos mais bonitos da época e a nova versão parece querer repetir o título e traz um design cheio de cores e estilos que salta os olhos, mesmo nos poucos segundos mostrados na apresentação.

Porém, o que chama muito a atenção ali são cenas de um novo Golden Axe, jogo de fantasia estilo hack and slash de temática medieval, e uma belíssima versão estilizada e 2D de Shinobi, jogo de ninja que apenas aqueles agraciados com um console Sega na década de 90 puderam chegar à conclusão que era melhor que Ninja Gaiden.

Esse Shinobi novo está muito bonito (Imagem: Reprodução/Sega)
Esse Shinobi novo está muito bonito (Imagem: Reprodução/Sega)
Foto: Canaltech

Uma coisa interessante do anúncio é que, em momento algum, a Sega revelou em que pé está a produção desses títulos e muito menos quando eles serão lançados. De um jeito muito sutil de falar "Quando estiver pronto, a gente lança", a empresa atiçou a curiosidade de meio mundo e deu paz para os seus desenvolvedores poderem trabalhar sem precisar entregar um jogo daqui a pouco.

Outra coisa é que no final, o trailer fala das cinco franquias "e mais". Será que vem aí um Alex Kidd novo? Um Eternal Champions? Um Gunstar Heroes?

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade