PUBLICIDADE

RuneScape é liberado para todos no Android e iPhone com crossplay no PC

RuneScape ganha versão mobile com crossplay em relação ao PC

17 jun 2021 17h56
ver comentários
Publicidade

RuneScape já está disponível para todos, de graça, no Android e iPhone. A versão de celular tem crossplay com a edição de PC, ou seja, jogadores em qualquer plataforma podem se encontrar no game e jogar entre si.

RuneScape já pode ser jogado com crossplay (Imagen: Divulgação/Jagex)
RuneScape já pode ser jogado com crossplay (Imagen: Divulgação/Jagex)
Foto: Tecnoblog

Requisitos Mínimos de RuneScape

O download de RuneScape pode ser feito na loja online de seu aparelho de preferência, mas é preciso ter um celular compatível. Para jogar, é necessário no mínimo um dos dois:

  • Aparelho Android com versão 8.0
  • Aparelho iOS com versão 14.0

O jogo tem um download inicial de 150MB, mas depois baixa um pouco mais de conteúdo para completar a experiência e deixar tudo rodando bem liso. Além disso, apesar de ser gratuito, RuneScape oferece plano de assinatura opcional, de valores variados, com benefícios.

Vale mencionar que o RuneScape mobile estava em acesso antecipado há mais de dois anos, desde outubro de 2018. Há outro jogo da franquia nos celulares Android e iPhone (iOS) chamado Old School RuneScape. Esse título, porém, é diferente e traz a versão clássica de 2007 do MMORPG, em vez do game atualizado.

RuneScape ajudou a popularizar os MMORPGs nos anos 2000

Lançado originalmente em 2001, RuneScape foi um dos jogos que popularizou o gênero dos MMORPGs na época. Diferentemente de outros games do mesmo estilo, como TibiaUltima Online e Ragnarok OnlineRuneScape rodava direto nos navegadores de internet, sem necessidade de baixar arquivos à parte.

A jogabilidade de RuneScape é simples e fácil de aprender. Basicamente, cada usuário controla seu avatar e explora o mundo para derrotar monstros e subir de nível. O maior diferencial do MMORPG, contudo, é o sistema de habilidades, no qual há 28 atributos diferentes que podem ajudar em combate, sobrevivência e até a ganhar dinheiro.

Com informações: Engadget.

RuneScape é liberado para todos no Android e iPhone com crossplay no PC

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade