PUBLICIDADE

Resident Evil Village libera nova demo com timer que pode ser resetado no PC

Um usuário do Steam mostra como burlar o limite de tempo de uma hora na demo de Resident Evil Village no computador

3 mai 2021
0comentários
Publicidade

A Capcom liberou a demo de Resident Evil Village em todas as plataformas. Disponível para baixar de graça no PC (Steam), PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e Stadia, essa edição permite jogar por 60 minutos em mapas na vila e no castelo. No Steam, o usuário Leaves mostrou como resetar o cronômetro e ter acesso ilimitado ao game. A demonstração fica até 9 de maio às 21h (horário de Brasília) nas lojas digitais.

Resident Evil Village chega em 7 de maio
Resident Evil Village chega em 7 de maio
Foto: Divulgação/Capcom / Tecnoblog

Para burlar o limite de tempo no Steam, basta seguir as instruções divulgadas por Leaves. Basicamente, é preciso desativar o Steam Cloud e usar uma ferramenta externa chamada Steam SAM. O passo a passo completo está no final desse post.

Alguns jogadores criticaram a decisão da Capcom de colocar não só o limite de 60 minutos, como também a necessidade de conexão constante para acessar a demo. "Demos cronometradas são ruins. Demos de um jogo de terror para uma pessoa que precisam de conexão com a internet são muito piores", disse um usuário no Steam.

Essa demo não revela detalhes sobre o enredo de Resident Evil Village. Porém, a versão é diferente da primeira demonstração, chamada Maiden, lançada com exclusividade no PlayStation 5. Os personagens principais do jogo, como Lady Dimitrescu e Chris Redfield, continuam misteriosos.

Resident Evil Village chega em 7 de maio a todas as plataformas. Isso significa que a demo ainda fica disponível por alguns dias após o lançamento do jogo.

Como resetar o timer na demo de Resident Evil Village

O usuário Leaves publicou no fórum de Resident Evil Village, no Steam, as instruções para acessar a demo de forma ilimitada. Esse método reinicia o cronômetro de uma hora. Confira, a seguir, o passo a passo:

  1. Desative o Steam Cloud para a demo de Resident Evil Village;
  2. Baixe o Steam SAM (Steam Achievement Manager);
  3. Apague os saves locais do jogo (eles ficam em Disco Local:\Steam\userdata\<id do Steam>\1541780\remote\win64_save);
  4. Abra o Steam SAM;
  5. Selecione a demo de Resident Evil Village;
  6. Remova as conquistas e os status;
  7. Confirme o processo.

Com informações: PC Gamer, Eurogamer.

Resident Evil Village libera nova demo com timer que pode ser resetado no PC

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade