PUBLICIDADE

Quais são as chances do Brasil no mundial de Free Fire

FFWS 2022 Sentosa começa neste sábado (14); Vivo Keyd disputa fase classificatória

13 mai 2022 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários
Mundial de Free Fire começa no dia 14 de maio, em Sentosa
Mundial de Free Fire começa no dia 14 de maio, em Sentosa
Foto: Divulgação / Garena

Disputado em Sentosa, uma ilha resort localizada em Singapura, o Free Fire World Series 2022 começa neste sábado, a partir das 10h da manhã, e tem duas equipes brasileiras na disputa: LOUD e Vivo Keyd.

Não é de hoje que o Brasil é uma das maiores forças mundiais no Free Fire. Em 2019, o Corinthians de Nobru conquistou o título da primeira edição do World Series, disputada no Rio de Janeiro, e colocou o país no mapa internacional. Já na edição de 2021, disputada em Singapura, a LOUD ficou com o vice-campeonato e o Fluxo com a quarta colocação. 

Os resultados recentes falam por si. Mas e em 2022, quais as chances nacionais na maior competição anual da modalidade? 

Vivo Keyd

Vivo Keyd vem de três temporadas incríveis e sonha com mundial
Vivo Keyd vem de três temporadas incríveis e sonha com mundial
Foto: Divulgação / Garena

Os Guerreiros vêm de três temporadas louváveis na Liga Brasileira de Free Fire, e só não representaram o país em um mundial graças ao cancelamento da última edição devido à pandemia de Covid-19. Campeões da quinta temporada da LBFF com domínio absoluto, a Vivo Keyd manteve o elenco titular e o alto nível para chegar a dois vice-campeonatos consecutivos nas temporadas seguintes.

Mas neste ano as coisas não foram tão simples. De favoritos à quase decepção, a equipe começou a sétima temporada com o pé direito, mas terminou a fase classificatória ameaçada e se classificou para a Grande Final apenas na 12ª colocação. 

Contudo, a experiência pesou em uma decisão presencial. Depois de um começo tímido na disputa pelo título, a Vivo Keyd garantiu três Booyahs e, com duas últimas quedas praticamente irretocáveis, pulou da oitava para a segunda colocação. O título não veio, mas o passaporte para Sentosa estava carimbado.

Agora, os Guerreiros chegam como um dos favoritos à uma das quatro vagas para a final do mundial. É fato que há outras equipes fortes na disputa, como a Attack All Around, da Tailândia, e a ECHO Esports, da Indonésia, mas a vaga deve vir com certa tranquilidade. Em caso de classificação, a tarefa será um pouco mais ingrata, e eles precisarão entrar nos servidores inspirados para superar a LOUD e EVOS Phoenix, grandes favoritas ao título.

LOUD

LOUD foi a campeã da sétima temporada da LBFF
LOUD foi a campeã da sétima temporada da LBFF
Foto: Divulgação / Garena

A LOUD fez o caminho inverso na última temporada da Liga Brasileira de Free Fire. Depois de um começo contestável, em que não conseguiu encaixar bons desempenhos e chegou a ficar de fora da zona de classificação por algumas rodadas, as coisas mudaram.

Donos absolutos da segunda metade da temporada, a Equipe do Hype reencontrou seu estilo de jogo e foi além, saindo da 15ª para a quarta colocação e dando vida ao sonho do título.

Já na decisão, eles não abriram margem para erros: dois Booyahs e, acima de tudo, consistência. A LOUD chegou na última queda do dia com as duas mãos na taça e, com folga, garantiu o título que ainda faltava na estante e a passagem para Sentosa.

Experiente em mundiais e em competições presenciais, a equipe chega como uma das únicas capazes de desbancar a EVOS Phoenix, que impressionou o mundo em 2021 com um desempenho surreal e conquistou o FFWS 2021 Singapura. A tarefa não será fácil, mas as chances são boas.

A etapa classificatória do FFWS 2022 Sentosa acontece neste sábado, dia 14 de maio, a partir das 10h. A final acontece na próxima semana, dia 21 de maio.

Free Fire é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade