PUBLICIDADE

PS5 terá "mais exclusivos do que nunca", diz CEO Jim Ryan

PS5 ainda tem poucos exclusivos, mas Sony promete novidades e um catálogo forte para o novo console no mercado

22 abr 2021
0comentários
Publicidade

Exclusivos de peso vêm por aí para a Sony. Ao menos é o que diz Jim Ryan, diretor da linha PlayStation, sobre o futuro do PS5. O executivo conversou com o jornal japonês Nikkei, onde comentou sobre o que a empresa está fazendo para fortalecer seu catálogo no novo console, lançado no final de 2020.

Miles Morales saiu para PS4 e PS5, mas Sony promete mais exclusivos no novo console
Miles Morales saiu para PS4 e PS5, mas Sony promete mais exclusivos no novo console
Foto: Felipe Vinha/Tecnoblog / Tecnoblog

"Temos feito um trabalho silencioso, mas de maneira pesada, para investir em jogos de alta qualidade para o PlayStation, e queremos ter certeza de que a geração do PS5 será mais dedicada a software do que nunca antes", disse o executivo.

Vale lembrar que o PS5 foi lançado com apenas dois jogos exclusivos: Demon's Souls Remake e Astro's Playroom. Todos os outros games, como Miles Morales: Spider-Man e Sackboy: Uma Grande Aventura, saíram também para o PS4.

Ainda assim, Jim Ryan pede paciência aos fãs, já que a Sony tem demonstrado comprometimento com a linha de jogos. Ele lembra que a empresa tem investido em aquisições para fortalecer sua linha de produção.

"Nos envolvemos de maneira repetida em aquisições e fusões, incluindo a Insomniac Games nos EUA. Não descartaremos esta opção no futuro", apontou Jim Ryan, como uma forma de conseguir mais exclusivos de peso para o console.

Futuros jogos exclusivos do PS5

Atualmente a Sony está com um catálogo promissor de futuros games que devem sair apenas para o PS5. O mais recente deles é Returnal, que chega já no fim do mês, em 30 de abril. Em junho temos o novo Ratchet & Clank: Rift Apart.

Outros games que chegam pelos próximos meses e anos são Horizon: Forbidden West, God of War Ragnarok, Gran Turismo 7 - além de possivelmente um novo Uncharted e um remake de The Last of Us.

Com informações: VGC.

PS5 terá "mais exclusivos do que nunca", diz CEO Jim Ryan

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade