PUBLICIDADE

Pokémon GO | Os Pokémon mais raros e difíceis de capturar

Pokémon GO conta com um elenco de mais de 700 monstrinhos. Nem todos estão ao fácil alcance do treinador

5 ago 2022 - 12h00
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Pokémon GO é uma verdadeira prova para o jogador que quer ganhar o título de mestre. Capturar todos os 752 monstrinhos no jogo para dispositivos mobile, de um total de 905 Pokémon existentes, é um desafio que envolve empenho, muitas caminhadas e uma dose de sorte.

No meio de muitos encontros com Pidgey e Buneary, o jogador será desafiado a capturar espécies mais raras, caso aceite cumprir a missão clássica da franquia de completar a Pokédex.

De todas as espécies disponíveis em Pokémon GO, algumas aparecem com boa frequência no mapa, enquanto outras possuem travas de geolocalização, dificuldade para captura ou envolvem missões realmente difíceis de serem realizadas. Confira a lista dos Pokémon mais difíceis de encontrar no jogo da Niantic:

10. Tyranitar

Foto: Montagem/Canaltech/Lucas Arraz / Canaltech

Tyranitar é uma das criaturas mais fortes em GO, com ótimos valores de ataque e Pontos de Combate (PC). Por essa razão, a Niantic propositalmente fez de Tyranitar um dos Pokémon mais desafiadores para capturar. É raro encontrar um Tyranitar na natureza e ainda mais difícil capturar esse Pokémon sem a ajuda de frutas e um arremesso curvo excelente.

9. Dragonite

Dragonite é forte como Tyranitar e um ótimo defensor para Ginásios. Mas, diferente do nosso décimo lugar, essa espécie e suas pré-evoluções costumam aparecer apenas em áreas populosas banhadas por água, como as capitais costeiras. Além da trava geográfica, Dragonite também tem uma taxa de incidência pequena no mapa e baixa taxa de captura.

8. Fósseis

Os Pokémon renascidos de fósseis são raros nos jogos de consoles e também em GO. Se nos videogames, o jogador costuma ter acesso a um único fóssil por jornada, na aventura de realidade aumentada esse tipo de Pokémon pré-histórico também não costuma aparecer.

Com exceção de Lileep e Anorith, cada nova geração de Pokémon que é introduzida em GO transforma a caçada aos fósseis um desafio à parte. Esse tipo de Pokémon raramente aparece no mapa e é destinado aos ovos de 10km. Se por um lado, atualmente, é mais fácil encontrar um Kabuto, Omanyte ou Aerodactyl, Tirtouga e Archen são raridade.

7. Meltan e Melmetal

Meltan é o primeiro Pokémon mítico capaz de evoluir e também o único monstrinho introduzido em GO. Apesar da conexão de Meltan e a evolução Melmetal com o jogo da Niantic, registrar a espécie na Pokédex não é uma tarefa comum.

É possível encontrar um Meltan cumprindo uma missão de pesquisa especial liberada após o jogador capturar 100 Pokémon de Kanto, ou obtendo caixas misteriosas que atraem a espécie. As caixas são conquistadas pelo jogador que transfere um Pokémon de GO para os títulos Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!, exigindo um Nintendo Switch por perto.

6. Noivern

Noivern é a evolução de Noibat, Pokémon de Kalos extremamente difícil de encontrar em ovos e no mapa de Pokémon GO. Para dificultar a vida do jogador, Noibat só evolui para Noivern com altos 400 doces. Se você acha que não pode piorar, Noivern só costuma aparecer no mapa de GO em dias com bastante vento, pouco propenso para caminhadas a céu aberto.

5. Míticos

Grande parte dos Pokémon míticos da franquia são introduzidos em Pokémon GO por meio de missões especiais, particularmente difíceis. A pesquisa do Mew envolve missões como pegar 50 Pokémon com bolas curvas excelentes. Já a pesquisa de Zarude ficou disponível por tempo limitado.

4. Pokémon sazonais

Existe uma série de Pokémon que o jogador não encontrará apenas saindo na rua, mas esperando sentado. Certas espécies só aparecem em épocas específicas do ano, em eventos sazonais. É o caso de Delibird, que só dá as caras durante o período de Natal e Yamask que surge durante o Halloween. Maior parte dos Pokémon Lendários também aparecem sazonalmente, em esquema de rodízio, em raides.

3. Azelf, Mesprit e Uxie

Pokémon GO possui diversas espécies regionais, que só aparecem em determinados lugares do mundo ou globalmente em eventos nada comuns. Farfetch'd, Mr. Mime, Kangaskhan são exemplos de monstrinhos que demandam uma viagem do treinador para Ásia, Europa e Austrália para completar a Pokédex. Mais difícil que encontrar esses monstrinhos é lidar com o trio lendário Azelf, Mesprit e Uxie.

O trio compõe o time dos únicos lendários que podem aparecer na natureza, o que os tornam extremamente raros. Dificulta ainda mais a tarefa de ter um de cada na coleção, o fato que Azelf, Mesprit e Uxie são Pokémon regionais. Uxie aparece na Ásia, Mesprit na Europa, Oriente Médio, África e Índia e Azelf nas Américas e Groenlândia.

2. Ho-Oh

O que pode ser mais difícil do que viajar para capturar um Pokémon ou esperar até o natal? Derrotar Ho-Oh em uma raíde. O pássaro é um dos Pokémon mais difíceis de enfrentar e, para piorar, possui uma baixa taxa de captura. A taxa básica de captura para Ho-Oh é de 2%. Com muita boa vontade do treinador bem preparado, o uso de frutas, multiplica as chances de capturar Ho-Oh para cerca de 4%, nada animador.

1. Unown

Completar a Pokédex de Unown não é um problema apenas nos jogos de console, mas também nos dispositivos móveis. Unown tem 26 formas diferentes, inspiradas no alfabeto latino, que estão disponíveis em Pokémon GO. Cada forma representa uma letra do alfabeto, ou um dos pontos de interrogação ou exclamação.

Unown não podem ser obtidos através da evolução, não podem ser chocados e não há nenhum tipo aparente de local em que seja mais comum. Unown existe por aí em Pokémon GO, mas é uma das capturas mais raras da aventura. Agora, imagina cumprir a missão de pegar cada uma das 26 formas?

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade