PUBLICIDADE

Microsoft estaria pagando sites para promover Xbox One

21 jan 2014 - 12h08
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Microsoft lançou o Xbox One no fim de 2013</p>
Microsoft lançou o Xbox One no fim de 2013
Foto: Divulgação

Uma situação questionável tem sido debatida em fóruns e sites especializados de games. De acordo com reportagem divulgada pelo site Ars Technica, a Microsoft estaria pagando sites e usuários do YouTube para que seu novo console, o Xbox One, fosse mencionado com mais frequência e recebesse boas avaliações.

De acordo com a publicação, parceiros de vídeo do Machinima foram oferecidos com a oferta de US$ 3 para cada mil visualizações de vídeo que tivessem ao menos 30 segundos de cenas de um jogo do Xbox nos primeiros dois minutos apresentados. O pagamento aconteceria mediante este acordo verbal e se estes fossem postados entre os dias 13 de janeiro e 10 de fevereiro.

Ainda sobre o Machinima, o acordo vazado pelo site especificava que o conteúdo produzido "não deveria dizer nada de negativo sobre Xbox One ou qualquer um dos seus jogos". Mencionar o acordo também estava proibido segundo a publicação.

A questão levantou o debate entre os gamers sobre qual é o limite da publicidade e a isenção e credibilidade dos sites que produzem conteúdos como avaliações e resenhas de lançamentos.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://webgames.terra.com.br/infograficos/heroinas-do-games/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://webgames.terra.com.br/infograficos/heroinas-do-games/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade